Logotipo

Unimed Paranaguá disponibiliza atendimento multidisciplinar

16 de março de 2019

A Unimed Paranaguá disponibiliza aos seus clientes, além do atendimento médico personalizado, serviços de Medicina Preventiva e Atenção à Saúde, algo que em uma região que possuí também um perfil portuário é de suma importância para a prevenção de doenças e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Presidente da Unimed Paranaguá, Dr. Mário Percegona, destaca a importância dos serviços de prevenção ofertados pela empresa

 

O presidente da Unimed Paranaguá, Dr. Mário Percegona, destaca a importância destes atendimentos e da medicina preventiva. “A medicina preventiva e atenção à saúde foi uma ideia que tivemos há alguns anos, completando aproximadamente quatro anos de atividades. É um trabalho voltado a doentes crônicos, que se resume em acompanhamento e o monitoramento principalmente dos casos crônicos, que são os diabéticos, os hipertensos e os obesos. Além disso, nós fazemos um trabalho junto às empresas, fornecendo palestras, vacinação e orientação para a prevenção das doenças, principalmente no tocante à medicina ocupacional. A melhor coisa que existe dentro da medicina é a prevenção, pois tratar da doença torna-se mais difícil a recuperação, o melhor é prevenir. E já estamos vendo progresso nesta área, pois a sobrevida do brasileiro aumentou muito, ficando acima dos 70 anos, antigamente, há uns 30 anos não chegavam a 63 a 64 anos, e isso se deve à prevenção das doenças”, destaca Dr. Mário, enfatizando que o trabalho neste sentido que a Unimed desenvolve é o futuro de qualquer área dentro da medicina.

“A medicina evoluiu, e seu custo está muito alto, por exemplo, hoje se você pegar um paciente com infarto do miocárdio, que poderia ser evitado, o custo para um plano de saúde gira em torno de 35 mil a 40 mil reais. A medicina está cara, os exames estão caros, então a melhor forma hoje é fazer como estamos fazendo, a educação continuada que levamos inclusive aos familiares de saber como lidar com essa situação e também a prevenção que realizamos junto às empresas e seus colaboradores, os pacientes em si, para que tomem ciência realmente das doenças que possuem, pois muitas vezes, por exemplo, o diabético não sabe fazer uma dieta. Para isso, temos um serviço de nutrição, psicólogo, neuropediatra, obstetra, clínico e psiquiatra, tudo para atender essa população que faz a prevenção conosco”, completa.

 

Unimed promove saúde e prevenção nas empresas

 

A Unimed Paranaguá atende atualmente no setor portuário algo em torno de 27 mil vidas, ao todo no litoral do Paraná, através do sistema Unimed de Atendimento de Usuários, atendimentos entre 53 a 54 mil vidas. “É um trabalho incessante que nós temos. Estamos agindo nas empresas, o que é mais importante, a educação dentro das empresas para os usuários tomarem ciência que a prevenção é o melhor negócio”, externa o diretor-presidente.

Aproveitando que no dia 17 de março o Porto de Paranaguá está completando 84 anos, Dr. Mário Percegona enfatiza o bom relacionamento da Unimed com o porto e a comunidade. “O Porto de Paranaguá é usuário da Unimed, como muitas empresas ligadas aos serviços portuários. Sabemos da importância que existe dentro do nosso segmento, dentro da cidade de Paranaguá, pois o porto é o pulmão da nossa cidade, sem ele o que seríamos hoje? Paranaguá tem um potencial portuário fantástico, e o porto teve uma evolução nos últimos anos, com avanços de primeiro mundo, coisa que não acontecia há muito tempo. Mas hoje o porto acompanha um desenvolvimento tecnológico muito grande e ficamos felizes em tê-lo conosco como um dos usuários da Unimed, sendo importante para nós também, pois no dá know how para atender a comunidade portuária.

Estamos procurando evoluir cada vez mais dentro do nosso sistema Unimed, com tecnologia e inclusive trazendo mais profissionais à cidade de Paranaguá. Temos Hospital Paranaguá que está se transformando, estamos fazendo a remodelação interna. Já criamos o serviço de oncologia, fizemos reforma do centro cirúrgico e para o futuro vamos esperar boas coisas para nossa medicina dentro de Paranaguá. A prefeitura realiza também um trabalho muito bom, dentro dos postos saúde e nas unidades de atendimento básico, e isso é muito importante. Evoluímos muito na medicina nos últimos anos e começamos a cortar aquele cordãozinho umbilical com Curitiba, pois muitas coisas já se fazem e muito bem em Paranaguá”, finaliza o diretor presidente.

 

Compartilhe