Logotipo

Coopanexos moderniza frota e alcança bons resultados

16 de março de 2019

A Coopanexos (Cooperativa de Transportes de Cargas e Anexos) é considerada hoje como a maior cooperativa de transporte de cargas do Paraná, com mais de 50 anos de história. Os 205 cooperados em atividade na empresa estão regidos pelo estatuto social, nos seus direitos, deveres e obrigações. Informação que foi destacada pelo presidente Rodrigo dos Santos.

Atualmente, a Coopanexos realiza o serviço de carga e descarga, contêineres e cereais a granel, sendo a responsável pelo atendimento da maior parte das empresas que operam cargas no município.

O presidente da Coopanexos, Rodrigo dos Santos, entende que o mercado de caminhões é atividade fundamental para a cidade de Paranaguá. “Entendo que este mercado contribui para a economia do nosso município, bem como, se constitui em um meio de distribuição de renda para centenas de famílias que dependem dos transportes em caminhões, gerados pela movimentação portuária e de retaguarda”, afirmou Santos.

A frota atual da Coopanexos é de 200 caminhões em atividade, com direito a dois implementos, ou seja, carreta e caçamba, para o transporte de carga geral e granel, respectivamente. Com isso, tem procurado modernizar sua frota, tendo em vista a segurança e a produtividade.

“Há algum tempo estamos nos preocupando com a modernização dos caminhões pertencente aos nossos cooperados, buscando vistoriar o estado dos caminhões através de empresa contratada com certificação anual para prestação dos serviços aos nossos tomadores. Hoje, a frota dos caminhões que presta serviços está dentro dos requisitos garantidores de segurança e transportes. Nossos associados buscam sempre investir nas suas ferramentas de trabalho (caminhões e implementos) por ser mais produtivos para o seus serviços”, explicou o presidente.

Desta forma, a cooperativa tem conseguido avançar, alcançando a confiança e a credibilidade dos clientes. “A cooperativa, ao estabelecer metas de renovação da frota de caminhões dos nossos cooperados angariou a confiança e a credibilidade dos tomadores de serviços que se preocupam com a segurança de suas cargas transportadas, sempre primando pela qualidade dos serviços oferecidos, o que nos leva a avançar cada vez mais rumo à solidificação dos nossos objetivos econômicos e sociais em favor da família cooperada e de seus colaboradores”, contou Santos.

Cooperativa defende a criação de um planejamento logístico voltado para o setor de transportes com o objetivo de diminuir as filas de caminhões em Paranaguá

 

TRÁFEGO DE VEÍCULOS

Com relação ao alto tráfego de veículos presente no município, Rodrigo dos Santos acredita que é preciso um projeto que beneficie essa área. “O tráfego no setor portuário depende de um planejamento logístico voltado para o setor de transportes que certamente reduziria as filas de caminhões que hoje criam transtornos para o trânsito nas vias de acesso portuário”, frisou.

Em termos de infraestrutura, estão em andamento na cidade duas obras, a construção do viaduto na entrada da cidade e a recuperação da Avenida Bento Rocha. Santos contou de que forma essas obras vão colaborar com o trabalho da cooperativa.

“Certamente vão melhorar o trânsito de veículos que entram e saem da nossa cidade, caminhões, ônibus, automóveis, motos etc., que hoje provocam filas enormes principalmente nos horários de picos, trazendo transtornos para todos que dependem das vias de acesso à BR-277 e ao Porto de Paranaguá”, considerou o presidente da Coopanexos.

Compartilhe