conecte-se conosco

Política

Waldir Leite fala das expectativas para o Ano Legislativo de 2020 

Presidente da Câmara de Paranaguá, vereador Waldir Leite (PSC), comenta sobre a expectativa dos trabalhos do Legislativo para este ano.

Publicado

em

Os trabalhos administrativos da Câmara de Vereadores de Paranaguá iniciaram na primeira semana de janeiro, sendo que 2020 promete ser um ano de muitos afazeres na Casa de Leis, com apresentações de projetos, debates, votações e ações em prol da população.  

O presidente da Câmara de Paranaguá, vereador Waldir Leite (PSC), comenta sobre a expectativa dos trabalhos do Legislativo para este ano. “Primeiro tenho que ressaltar que 2020, por ser um ano eleitoral, promete ser acalorado. Mas a gestão inteira, 2017, 2018, 2019, já foi de muito trabalho, e 2020 é um ano mais de trabalho eleitoral  que administrativo. Isso depende do perfil de cada vereador ao longo deste tempo. Cada um sabe a maneira como trabalha. Vejo que o calor das discussões será em cima do trabalho desenvolvido por cada um dos vereadores. Acredito que todos que fizeram um bom trabalho até o presente momento não têm motivo para levar a discussão para a baixa qualidade. Vejo que quem fez seu trabalho está tranquilo e continuará mantendo o equilíbrio nas sessões, até por que a cidade precisa que a gente debata e discuta com inteligência para que Paranaguá possa continuar avançando e atendendo cada vez mais a população”, enfatiza Leite.  

 

Procuradoria Especial da Mulher será a novidade da Câmara este ano

Dentre os projetos aprovados, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na sessão legislativa do dia 18 de dezembro do ano passado, a criação da Procuradoria Especial da Mulher, sendo um avanço para o município. “Diversas câmaras de vereadores pelo País já têm, inclusive na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal já existe a Procuradoria Especial da Mulher. Um País que tem em sua maior parte o eleitorado feminino e a representatividade política é menor, quase que insignificante, acho que tem alguma coisa errada. Com isso buscamos que esta ferramenta, a Procuradoria Especial da Mulher, tente incluir cada vez mais forte a mulher, seja na política, trabalhos sociais e de todas as formas que possa haver a inclusão da mulher. Sem deixar de mencionar também que, apesar de toda a evolução das mulheres ao longo do tempo, vemos que alguns homens não respeitam a condição da mulher na sociedade, com casos de agressões, sejam morais ou físicas. As mulheres poderão vir até a Câmara procurar esta estrutura, que terá uma advogada e uma secretária, ambas do sexo feminino para dar mais tranquilidade e liberdade para as mulheres virem e serem orientadas sobre a forma como agir para evitar qualquer tipo de violência que venha a prejudicá-las”, enfatiza o presidente, completando que a Procuradoria Especial da Mulher tem a finalidade de proteger os direitos das mulheres parnanguaras, especialmente contra a violência e a discriminação. 
Vale ressaltar que, nos últimos anos, várias cidades brasileiras passaram a instituir no Poder Legislativo esse espaço em que a mulher tem vez e voz para que seus direitos sejam assegurados pelas administrações públicas de âmbito municipal, estadual e federal.

O presidente do Legislativo também fez uma avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido em Paranaguá e da harmonia entre os poderes.

“Diria que os poderes precisam ter independência entre eles, e tem que ser com muito respeito, com muita sintonia também para que os poderes entre si possam trabalhar de maneira harmônica e conjunta, podendo, desta forma, oferecer cada vez mais os melhores serviços e condições à população. Vejo que o Executivo procura fazer o melhor dentro da realidade orçamentária que tem. A Câmara sempre procura apoiar todas as iniciativas que vêm a trazer benefícios à população, sejam elas através de legislação, da questão orçamentária que permite os programas, ações e obras que visam a melhorar a qualidade de vida de população. Vejo que esta harmonia entre os poderes Legislativo e o Executivo tem sido muito positiva para a população. Atestam isso os avanços que estamos tendo nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e não podemos deixar de citar a construção de diversos postos de saúde e também o atendimento com médico, enfermeiros e atendentes, a condição da elasticidade do horário que foi implementada nesta gestão, e não podemos deixar de mencionar o posto avançado de oncologia do hospital Erasto Gaertner em Paranaguá, que é um grande avanço para as pessoas que sofrem do terrível mal que é o câncer. Vejo que nas diversas frentes em todos os setores da administração têm havido avanços importantes que melhoram a qualidade de vida da população parnanguara”, enfatiza Leite.

As sessões legislativas de 2020 terão início no dia 3 de fevereiro. 

[videoyoutube]y8Ef9SqtsiQ[/videoyoutube] 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress