conecte-se conosco

Política

Vereador solicita informações sobre o processo de reenquadramento da GCM 

Luiz Maranhão afirma que a Guarda Municipal espera o reenquadramento como forma de incentivo.

Publicado

em

O vereador Luiz Maranhão (PSB) teve aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores de Paranaguá, na sessão de segunda-feira, 25, um requerimento solicitando informações ao Executivo Municipal sobre o andamento do processo de reenquadramento da Guarda Civil Municipal de Paranaguá. 
Maranhão destaca em sua justificativa que a Guarda Municipal há tempos vem aguardando este reenquadramento como forma de incentivo, resultando em um trabalho ainda mais qualificado junto à população. “Na última sessão da Câmara, tivemos aprovado um requerimento, e foi aprovado por todos os vereadores tanto os independentes como os da base, buscando resolver definitivamente a questão da Guarda Municipal no que diz respeito ao seu reenquadramento e promoção, até porque tem uma lei que exige que seja feito. Estamos vivendo um momento muito difícil na Guarda Municipal, de muita incerteza e dúvida, se vai sair ou não. Para isso precisamos muito abrir o diálogo entre Executivo, Câmara Municipal, se for o caso, e os guardas municipais”, destaca o vereador, enfatizando que defende essa tese por também ser um companheiro de farda. 
“Sou um guarda portuário e quero dizer a todos vocês, que atuam na área de segurança da cidade, quem tem feito muito e com qualidade de serviço, com muito profissionalismo é a Guarda Municipal. Eles têm trabalhado bastante atendendo ocorrência que não são nem de sua competência, mas jamais se furtando a isso. Em uma cidade muito complicada como a nossa, que tem uma cidade dentro da cidade, que é a Ilha dos Valadares, que possui uma população muito maior que muitos municípios do Estado do Paraná. Além disso, temos Ilhas e colônias e um porto ativo. Precisamos valorizar este profissionais e finalmente discutir essa questão”, completa Maranhão, aproveitando para agradecer a todos os pares a aprovação do pedido de informações. “Quero agradecer aos meus companheiros da Câmara de Vereadores, que também foram sensíveis à causa, pois o requerimento não só foi aprovado, como tivemos discurso de apoio de vários vereadores que entendem também que essa questão deve ser solucionada”, finaliza Maranhão. 
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress