conecte-se conosco

Política

Presidente da Câmara e diretor comercial da Appa celebram investimentos em Paranaguá 

Lourenço Fregonese e Marquinhos Roque conversaram também sobre o momento político atual

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, e o diretor comercial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 21, para discorrer a respeito das obras que serão feitas na Avenida Bento Rocha e os positivos impactos na localidade. Segundo a Appa, a intervenção resultará em uma via moderna para atender tanto aos veículos pesados que seguem em direção ao porto e aos terminais da retro área portuária, como aos ciclistas e pedestres que contarão com ciclovias e calçadas seguras e estruturadas.

Outro tema abordado foi o momento político em Paranaguá e os avanços que o município vem tendo em parceria com o Governo do Estado nos últimos anos. Para Lourenço Fregonese, a relação porto/cidade tem se feito importante para que diferentes áreas do município recebam melhorias. “Estamos atravessando um momento particular da história do porto de Paranaguá, pois os investimentos feitos ao longo dos últimos oito anos transformaram o porto em uma referência em termos de desempenho, logística e trabalho. Além disso, a administração portuária tem estado junto com o governo Marcelo Roque para que juntos consigamos colaborar e transformar também a cidade. Em breve, teremos um viaduto na entrada da cidade e também uma completa revitalização na Avenida Bento Rocha, teremos também a revitalização dos trapiches existentes nas ilhas do município, ou seja, a parceria entre o porto e a cidade é uma realidade”, declarou Fregonese.

O presidente da Casa de Leis, Marquinhos Roque, também comemorou os números da movimentação portuária em Paranaguá e as perspectivas de melhorias estruturais em locais que geram transtornos no município. “Paranaguá é uma cidade que carece de muitos investimentos, pois a nossa falta de representatividade em esferas superiores fez com que ficássemos esquecidos, mas as coisas estão mudando e o cenário futuro de curto prazo tende a ser muito positivo para a cidade”, comentou.

Sobre os recordes apresentados pela administração portuária, Marquinhos expressou que eles mostram a capacidade do trabalhador local em atuar com excelência na atividade portuária, seja ela no cais ou na retro área, fazendo com que o parnanguara seja uma referência no país dentro dessa atividade. “Precisamos, de agora em diante, garantir mais capacitação e qualificação ao parnanguara para assegurarmos a melhoria contínua na mão de obra do nosso trabalhador, pois a que tudo indica ela será cada vez mais requisitada para o trabalho portuário em Paranaguá”, observou Marquinhos Roque.

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress