conecte-se conosco

Política

Parnanguara assume como vereador na Câmara Municipal de Curitiba

Dalton Borba é parnanguara, advogado e professor de Direito, é filho do José Vital Borba, o Dr. Borba, dentista atuante nas décadas de 60 e 70 em Paranaguá (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Publicado

em

Dalton Borba (PDT) teve posse como legislador confirmada após liminar reconhecida pelo TRE-PR na segunda-feira, 2

Na segunda-feira, 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reconheceu liminar impetrada no início de agosto e confirmou a infidelidade partidária do ex-vereador Professor Matsuda, que atualmente está sem sigla e em 2018 teria se desfiliado do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer a deputado estadual pelo Partido Pátria Livre (PPL). Com a decisão judicial, fica confirmada a posse e mandato do vereador Dalton Borba (PDT), advogado e professor de Direito, que é parnanguara, filho do José Vital Borba, o Dr. Borba, dentista atuante nas décadas de 60 e 70 na Cidade-Mãe do Paraná.

Dalton Borba já havia tomado posse como vereador no dia 19 de agosto em meio à disputa judicial com o ex-vereador Matsuda. Agora, com a decisão do TRE-PR, Borba tem seu mandato confirmado pela Justiça Eleitoral. “Agradeço ao PDT por ter me reconhecido como vereador legítimo para compor a Câmara Municipal de Curitiba, em força das circunstâncias que superaram nos últimos meses”, destacou Borba em sua posse.

Ele assumiu o mandato advindo das eleições de 2016 após o vereador eleito em 2016, Goura, ter sido eleito deputado estadual pelo PDT em 2018, bem como o 1.º suplente na vaga, Jonny Stica, ter assumido cargo de assessoria de Mercado na Fomento Paraná em 2019. O 2.º suplente, Matsuda, como já ressaltado, assumiu vaga na Câmara de Curitiba, porém teve mandato cassado por infidelidade partidária, algo que fez com que Dalton Borba assumisse a vaga de vereador no Legislativo da capital do Paraná.

Advogado do vereador Dalton Borba, Dr. Luiz Gustavo de Andrade, que também é parnanguara, destacou a satisfação em defender o colega de profissão que figura em uma das cadeiras (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

“Fiz uma campanha modesta que teve um resultado surpreendente, contando com o apoio incondicional de alunos e de ex-alunos”, analisou Dalton Borba, que há 20 anos leciona Direito na Unicuritiba. Ele foi aluno de graduação e de mestrado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e agora começa o doutorado na instituição em que é professor. No discurso de sua posse, Borba destacou que defenderá pautas relacionadas à educação, à inclusão social e à plena efetividade da participação popular. “Defendo uma sociedade mais justa e desenvolvida”, frisa, colocando-se à disposição para um diálogo construtivo no Legislativo.

O advogado do vereador Dalton Borba, Dr. Luiz Gustavo de Andrade, que também é parnanguara, destacou a satisfação em defender o colega de profissão que figura em uma das cadeiras da Câmara Municipal de Curitiba. "É uma honra ter advogado para ele, sem dúvida nenhuma", finaliza.

Confira discurso do vereador Dalton Borba na sua posse como vereador na Câmara de Curitiba: 

[videoyoutube]lelbZHcrI2g[/videoyoutube]

Vídeo: CMC

 

*Com informações da assessoria da Câmara Municipal de Curitiba.

Publicidade










plugins premium WordPress