conecte-se conosco

Política

Nota à sociedade

“Todos sabem da minha luta pela melhoria dos serviços”, diz o prefeito Marcelo Roque.

Publicado

em

Ao longo deste ano, venho questionando o Conselho de Regulação da Cagepar sobre suas atividades. O Conselho de Regulação, por lei, serve para criar normas sobre os serviços prestados pela concessionária de água e esgoto de nossa cidade.

Todos sabem da minha luta pela melhoria dos serviços. Tenho entrado com ações judiciais e questionado a qualidade e o preço dos serviços da Paranaguá Saneamento.

Mas algumas dessas cobranças devem partir de regras estabelecidas por um órgão que se chama Conselho de Regulação, no qual está o Senhor Ozeias Rebello Costa, que na última eleição apoiou o candidato e apresentador da TVCi, Alceu Maron.

Em quase de dois anos e meio de atuação, o Conselho (cujos integrantes foram nomeados na gestão anterior e possuem estabilidade) se reuniu várias e várias vezes (e todas as vezes recebendo quase R$ 1 mil reais por reunião). O Conselho aumentou o valor de sua própria remuneração, mas apesar das inúmeras reuniões, quase nada produziu em proveito da cidade.

Neste período foram feitas pelo Conselho apenas duas ou três normas sobre saneamento, uma delas que sequer partiu do próprio Conselho. Ou seja, reuniões muito bem remuneradas, com aumentos discutíveis e pouquíssimo trabalho.

Ao tomar conhecimento dessa situação, questionei formalmente o Conselho, na pessoa do Senhor Ozeias. O resultado? Uma renúncia coletiva daqueles que mesmo ocupando funções públicas e recebendo o dinheiro dos seus impostos se recusaram a esclarecer as acusações.

Essas pessoas se recusaram a responder o porquê de ganharem tão bem (além do valor de quase 1 mil reais por reunião, ainda recebiam indenização por deslocamento) e de não produzirem quase nada.

Colocados na parede, jogam uma carta de renúncia à imprensa fazendo-se de coitados. Uma atitude lamentável. Gostaria que o Senhor Ozeias usasse a imprensa para esclarecer que normas produziram e como aumentaram suas remunerações em percentual superior à inflação.

Deixo claro que processarei os conselheiros para que efetuem o ressarcimento do que tenham eventualmente recebido de forma indevida.

 

Marcelo Roque

Prefeito de Paranaguá

Publicidade










plugins premium WordPress