Logotipo

Mesa Executiva da Câmara de Paranaguá é empossada

03 de janeiro de 2019

Marquinhos Roque, estará à frente do Poder Legislativo Municipal pela terceira vez (Foto: Asscom Câmara de Vereadores de Paranaguá)

Compartilhe

Cerimônia de posse aconteceu no Palácio Carijó, às 10h, de quarta-feira, 2

Tomaram posse na manhã de quarta-feira, 2, os vereadores membros da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Paranaguá. Os edis assinaram o livro de posse em cerimônia ocorrida no plenário do Palácio Carijó, às 10h, com a presença do prefeito Marcelo Roque, secretários, vereadores, amigos e familiares dos eleitos.

Foram empossados Marcus Antonio Elias Roque (presidente da Câmara), Benedito Nagel (vice-presidente), Sargento Orlei (1.º secretário) e Waldir Leite (2.º secretário).

CERIMÔNIA

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Antonio Elias Roque, foi o primeiro a assinar o livro de posse. Marquinhos Roque, que pela terceira vez estará à frente do Poder Legislativo Municipal, permanecerá no cargo pelos próximos dois anos (biênio 2019/20).

Em seu primeiro discurso neste novo ano, Marquinhos Roque agradeceu o trabalho de toda a Câmara de Vereadores em 2018, quando foram aprovadas inúmeras medidas que ajudaram a administração municipal a realizar as benfeitorias promovidas pelos bairros da cidade.

“A Câmara participou diretamente das ações que o Executivo desenvolveu, pois foi por meio das aprovações de mensagens vindas do Executivo e leis propostas, que foram dadas as condições para que tivéssemos asfalto nos bairros, construções de unidades básicas, melhorias financeiras aos servidores, entre outras benfeitorias”, observou Marquinhos Roque.

ECONOMIA

O presidente da Casa lembrou ainda que em 2018 foram economizados cerca de 4,6 MI dos recursos destinados à Câmara, valor que já foi devolvido aos cofres do Poder Executivo Municipal. “Nos últimos dois anos (2017/18) o valor devolvido à prefeitura passou dos R$ 10 MI. E isso se deve à responsabilidade de todo o Legislativo para com o trato do dinheiro público”, disse.

Benedito Nagel assume como vice-presidente (Foto: Asscom Câmara de Vereadores de Paranaguá)

REFORMAS E RESTAURO

Por fim, Marquinhos Roque informou que o ano de 2019 será marcado pela reforma do atual prédio legislativo, situação que exigirá a busca de outro local para receber as sessões ordinárias. “Estamos em conversa com o prefeito para ver a disponibilidade de locais que melhor atendam o nosso expediente, ou seja, em breve vamos anunciar o local escolhido”. De acordo com o presidente da Câmara, assim que a reforma tiver início ela deverá paralisar parcialmente as atividades no Palácio Carijó por cerca de seis meses.

VISCONDE DE NÁCAR

Outro prédio pertencente ao Legislativo municipal, mas que por anos ficou cedido ao Poder Executivo, é o Palácio Visconde de Nácar. Sobre esse imóvel, a Câmara vai licitar a contratação de um projeto para a realização do restauro do do local. “Vamos nos empenhar neste ano de 2019 para recuperar o Palácio Visconde de Nácar e dar a nossa cidade a valorização devida deste importante prédio histórico”, finalizou.

“Vamos ter um ano de 2019 de muito trabalho e vamos precisar do apoio dos vereadores, assim como aconteceu no ano que passou", ressalta prefeito Marcelo Roque (Foto: Asscom Câmara de Vereadores de Paranaguá)

FALA DO PREFEITO

O prefeito Marcelo Roque, em seu discurso, fez questão de agradecer à Casa de Leis o trabalho responsável e harmônico com o Poder Executivo nestes dois últimos anos. O prefeito disse que espera contar com a Câmara para seguir desenvolvendo e melhorando a estrutura da cidade em suas mais diversas áreas. “Vamos ter um ano de 2019 de muito trabalho e vamos precisar do apoio dos vereadores, assim como aconteceu no ano que passou. Deixo minha mensagem de agradecimento e de pedido para que sigamos juntos para o bem de nossa cidade”, comentou.

Acompanharam a cerimônia de posse da mesa executiva os vereadores: Sandra do Dorinho, Tucano, Ratinho, Nilo, Edu e Luizinho Maranhão.


Fonte: Asscom Câmara de Vereadores de Paranaguá

Colunistas