Logotipo

Ilha dos Valadares tem recebido boas notícias neste início de ano

27 de feveiro de 2018

Pavimentação tem sido alvo de elogios da população insulana

Compartilhe

A Ilha dos Valadares tem recebido uma atenção especial no Governo Marcelo Roque, pois além do trabalho de pavimentação das ruas, como o que foi feito no caminho que dá acesso ao Mar de Lá e em várias outras localidades, a região está sendo alvo de ações que visam à melhoria da qualidade de vida na ilha. Uma delas foi o anúncio recente da busca pela reativação do Complexo Esportivo Mário Marcondes Lobo, o qual está sendo intermediado junto ao Governo do Estado pelos vereadores Marquinhos Roque e Fábio Santos. Agora, na quarta-feira, 21, o vereador Fábio Santos conseguiu, junto à Prefeitura de Paranaguá e à empresa Viação Rocio, que houvesse a substituição do ônibus que circula na Ilha dos Valadares para um micro-ônibus.

Melhorias na mobilidade urbana da Ilha dos Valadares estão sendo focadas pelo Executivo e Legislativo neste início de 2018

A mudança em muito vai melhorar a questão da mobilidade do transporte público nas ruas da ilha, uma vez que o estreitamento das vias na região impede que um veículo de maior porte adentre em todos os bairros da localidade. “Fiz o pedido para que o veículo fosse trocado para que pudéssemos melhorar o itinerário do transporte público. Vamos focar agora no itinerário para que o micro-ônibus passe em novos locais da ilha”, disse Fábio Santos. 

O vereador informou ainda que vai solicitar um estudo para que haja uma tarifa especial para o transporte público na ilha. “Estamos lutando diariamente pela ilha, seja na questão do transporte, seja na questão da estruturação das ruas e em outras frentes.

Vereador Fábio  Santos tem pedido atendido e novo veículo da Viação Rocio trafegará na ilha

Sabemos que o trabalho é longo, mas com determinação e vontade conseguiremos atingir os objetivos”, avisou.  Fábio fez questão de lembrar que as conquistas que a ilha vem tendo são frutos do trabalho dos servidores da Secretaria Regional da ilha, que tem como secretário Aldo Jose Neves, além do prefeito Marcelo Roque. “Estamos tendo um bom diálogo com o prefeito e com o presidente da Câmara, o Marquinhos Roque, por isso, estamos otimistas para que tenhamos novas conquistas permanentes para a Ilha dos Valadares”, finalizou.

Sobre o presidente da Câmara, no início de fevereiro ele entregou um cheque no valor de pouco mais de R$ 5 milhões para o prefeito Marcelo Roque, referente às sobras orçamentárias do Poder Legislativo de 2017. Marquinhos pediu ao prefeito que a verba fosse utilizada para a aquisição de uma balsa para municipalizar o transporte marítimo entre o continente e a Ilha dos Valadares. Na ocasião do evento, o prefeito Marcelo acatou o pedido do chefe do Poder Legislativo de Paranaguá. Com a futura balsa, a expectativa é de que os custos da travessia sejam drasticamente reduzidos.

Junto com Marquinhos Roque, Fábio Santos busca a reativação do Complexo Esportivo da ilha

O prefeito de Paranaguá, também no início deste ano, deu a notícia de que estão em processo de licitação as obras para o reforço da passarela, situação que vai garantir mais segurança à estrutura do local.

Da assessoria da Câmara de Vereadores


 

Colunistas