conecte-se conosco

Política

Campanhas promoverão turismo junto aos paranaenses e vizinhos

Ideia é fazer com que a população conheça mais as atrações do próprio Estado e também trazer visitantes de estados e países vizinhos. Novas campanhas foram apresentadas na reunião do governador Ratinho Junior com o secretariado.

Publicado

em

As futuras campanhas que o Governo do Paraná vai realizar para fortalecer o turismo do Paraná foram apresentadas nesta terça-feira (29) na reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com o secretariado. A ideia é promover as diferentes atrações turísticas do Paraná junto aos paranaenses e aos moradores dos estados e países vizinhos.

“O Paraná trabalhava de forma tímida e pouco planejada a questão do turismo, que é uma área que gera muita riqueza para o Estado e fomenta a economia local”, afirmou Ratinho Junior. “Queremos fazer com que o paranaense conheça mais o Estado e também trazer turistas do Brasil para conhecer as nossas belezas, o que gera emprego e renda à população. Queremos fazer com que o Paraná seja um grande protagonista do turismo brasileiro”, destacou.

 

ESTRATÉGIAS – O secretário de Estado da Comunicação e da Cultura, Hudson José, explicou que a pasta vai usar sua estrutura para fomentar o desenvolvimento econômico do Paraná e promover o Estado, e o setor turístico faz parte dessa estratégia. “Temos uma meta muito clara de avançar no trade turístico do Paraná. O turismo representa, em média, de 4% a 5% do PIB paranaense. A previsão é que podemos crescer pelo menos 50%, aumentando a participação do setor na economia”, disse.

De acordo com ele, as campanhas serão divulgadas principalmente pela Internet. Além de vídeos institucionais para as redes sociais, será criado um portal para divulgação das atrações turísticas paranaenses e outdoores serão instalados em aeroportos de outros estados.

“O trade de turismo está totalmente digital, as pessoas compram passagens e buscam opções pelo celular. Então vamos trabalhar com este universo digital, por meio das redes sociais”, disse. “Em uma segunda fase, pensamos em impactar aqueles turistas que estejam se movimentando pelos aeroportos do País, para que conheçam as belezas que o Paraná tem a oferecer”, explicou.

CAMPANHAS – Duas campanhas estão sendo desenvolvidas. Uma delas tem foco no carnaval, mostrando opções que vão desde a folia em cidades como Tibagi e Antonina até atrações alternativas, como o turismo de aventura, de natureza e o religioso.

Outra ação mostra todas as regiões e atrações turísticas do Estado e é voltada para o público interno e das chamadas regiões primárias, que são os estados vizinhos de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul e países como a Argentina, Paraguai e Uruguai.

 

Foto: Maurílio Cheli/ANPr

AEN

 

Publicidade










plugins premium WordPress