conecte-se conosco

Polícia

Três indivíduos são presos pela PMPR com ferramentas para arrombar cofre de mercado

Trio tentou fugir com o veículo, mas foi alcançado e teve fuga impedida

Publicado

em

Na madrugada da segunda-feira, 12, o 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou operação atendendo denúncias da população no Parque São João, em Paranaguá, contra um trio que estava com ferramentas para arrombamento ao lado de um supermercado na região. Os três indivíduos tentaram fugir em um veículo Gol após a aproximação da viatura da PMPR, porém foram alcançados pela equipe, que constatou a presença de inúmeras ferramentas para arrombamento e um indivíduo com mandado de prisão em seu desfavor.

De acordo com a PMPR, a ação ocorreu por volta das 2h da madrugada, quando denúncias vieram para a Central de Operações destacando que indivíduos suspeitos estariam escalando lateral do supermercado em questão, um deles com mochila nas costas com possíveis ferramentas para arrombamento. Chegando ao local, a PM visualizou um carro Gol ao lado do estabelecimento, localizado na Rua Etuzy Takayama, quando a viatura se aproximou, o trio tentou fugir com o veículo, mas foi alcançado e teve fuga impedida pelas autoridades.

Segundo a PM, a equipe então realizou abordagem, percebendo que alguns deles tinham passagens pela polícia, bem como encontrando no bagageiro do carro ferramentas como marreta, talhadeira, serras, chave de fenda, pés de cabra, manta térmica e lanterna que, segundo a PMPR, seriam utilizadas para arrombamento de estabelecimentos em Paranaguá. Além disso, em consulta ao sistema, os policiais constaram que um dos homens, com nome Nelson de Oliveira, de 40 anos, tinha mandado de prisão em seu desfavor. 

O trio foi encaminhado à 1.ª Subdivisão da Polícia Civil de Paranaguá, instaurando investigação e inquérito policial ao caso. O veículo Gol foi apreendido no 9.º Batalhão da PMPR por pendências administrativas. Nelson, que tinha mandado de prisão em seu desfavor, foi recolhido na carceragem. Os outros dois homens, que residem no Centro Histórico e no Jardim Guaraituba, foram liberados após serem ouvidos pela Polícia Civil. 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress