Logotipo

Suspeitos de praticar assalto são presos pela ROTAM no “Beco do Rato”

06 de setembro de 2018

Além dos acusados, outros dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia

Compartilhe

Pierri Henrique Padilha e Richard Christofer Pereira, ambos com 19 anos, e moradores no bairro Labra, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, na noite de quarta-feira, 5. Eles são acusados, de horas antes, terem invadido um estabelecimento comercial na Vila dos Comerciários e, armados, terem rendido o proprietário e roubado certa quantia em dinheiro e um notebook e fugido logo em seguida em uma moto.

Com o menor, os policiais apreenderam um revólver .38, municiado

O local é monitorado por câmeras e as imagens ajudaram as equipes da Polícia Militar que atenderam à ocorrência, a identificar a dupla.

 

MONITORAMENTO

Durante diligências para prender os autores do roubo, as equipes da ROTAM foram auxiliadas com informações repassadas pelo CICCR - Centro Integrado de Comando e Controle Regional, responsável pelo monitoramento de presos que usam tornozeleira eletrônica, já que um dos suspeitos, Richard Christofer Pereira, está com o equipamento. Ao passar pela região conhecida como “Beco do Rato”, no bairro Labra, os policiais perceberam quatro indivíduos em atitude suspeita e resolveram fazer uma abordagem. Quando percebeu a aproximação da viatura policial, o grupo se dividiu. Dois, Pierri e Richard, entraram em uma residência e os outros foram abordados nas proximidades. Com um menor de 16 anos, morador na região, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado e com a numeração raspada já com Lucas Mateus Zatta e Silva, de 20 anos, os militares localizaram uma munição calibre .38.

 

RESIDÊNCIA

 

Ao entrar na casa, para tentar fugir das equipes policiais, os suspeitos deixaram o portão aberto. A dupla foi abordada ainda no quintal, onde também foi encontrada uma moto com alerta de furto/roubo no sistema.

 

Com Pierri Henrique Padilha e Richard Christofer Pereira, nada de ilícito foi encontrado, porém, eles estavam com as mesmas roupas usadas durante o roubo realizado na Vila dos Comerciários. Com relação à arma usada na ação criminosa, a dupla confessou que era a mesma, apreendida com o menor.

 

No quintal da residência, perto da motocicleta com alerta de furto/roubo, os policiais encontraram a documentação de um homem, ao verificar o sistema de informações da SESP – Secretaria de Segurança Pública, constatou-se que o documento pertence a uma vítima de roubo, registrado no dia 2 de setembro, quando uma motocicleta BIZ foi roubada. Essa moto não estava no quintal da residência.

 

Diante dos fatos e de todo o material apreendido, os três indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 1.ª SDP -  Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde as providências cabíveis foram adotadas. O menor foi apreendido e também encaminhado para a unidade policial, acompanhado de familiares.

 

RECONHECIDOS

 

Pierri Henrique Padilha e Richard Christofer Pereira, ambos com 19 anos, foram reconhecidos pelas vítimas, como sendo os autores do roubo registrado no começo da tarde. A dupla também é suspeita de vários outros roubos na região.


Colunistas