conecte-se conosco

Polícia

Sobe para 46 o número de homicídios registrados no litoral em 2019

Dois últimos casos foram registrados em Paranaguá e Guaratuba

Publicado

em

Alceu Batista Pontes, de 63 anos, foi assassinado com uma facada no coração, no começo da noite de sexta-feira, 7, na Vila São Jorge.

De acordo com informações apuradas no local, a vítima estava em um bar e teria se desentendido com um homem. Alceu foi golpeado do lado de fora do estabelecimento.

Um neto da vítima, que passava pelo local e viu Alceu caído na rua, acionou o Samu e a Polícia Militar.

Depois que o óbito foi constatado, a área onde o crime aconteceu foi isolada. Um equipe da Criminalística esteve no local e realizou a perícia. O corpo de Alceu, que era pedreiro e bastante conhecido no bairro, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.

ASSASSINO

Além de equipes da Polícia Militar, investigadores da Polícia Civil estiveram no local e ouviram algumas testemunhas. O autor da facada que tirou a vida do pedreiro fugiu logo em seguida.

GUARATUBA

O corpo de Matheus Henrique Ferreira, de 35 anos, foi encontrado por policiais militares, dentro da casa onde morava, na Rua Londrina, no bairro Brejatuba, na madrugada de domingo, 9, por volta das 3h. O homem foi assassinado a facadas.

Alceu Batista Pontes foi assassinado com uma facada no coração, na Vila São Jorge em Paranaguá

ROUBO

De acordo com a polícia, o primeiro chamado para a ocorrência aconteceu por volta das 3h, quando a corporação foi solicitada a comparecer na Rua Londrina, para verificar uma situação de roubo.

Populares teriam presenciado um homem em atitude suspeita, na frente de uma casa. Ele teria arrastado uma pessoa para o interior do imóvel e, logo em seguida, deixado o local, carregando algumas sacolas.

Com as características repassadas, os policiais conseguiram abordar o suspeito, ainda nas proximidades.

Paulo Martins Ribeiro Junior, de 26 anos, morador no bairro Piçarras, foi abordado na Avenida Paraná. Com ele, os policiais encontraram duas sacolas com peças de roupas, um par de tênis, um par de óculos e um fone de ouvido.

Todo sujo de sangue, Paulo disse à equipe policial que dois homens o abordaram, espancaram-no e roubaram alguns objetos pessoais.

Ao retornar ao local onde Paulo foi visto em atitude suspeita, uma testemunha confirmou que ouviu gritos dentro da casa e viu o suspeito pulando a grade da residência. Os policiais entraram no imóvel e encontraram, caído em uma poça de sangue, o corpo de Matheus Henrique Ferreira. A vítima foi esfaqueada várias vezes, na região do pescoço.

A área foi isolada e, depois da perícia realizada pela Criminalística, o corpo foi recolhido à sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, para exames complementares.

Diante dos fatos, Paulo Martins Ribeiro Junior, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Este foi o 46.º homicídio registrado no litoral em 2019.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress