conecte-se conosco

Polícia

Romu realiza ação na noite de sábado em nove bairros em Paranaguá

Três indivíduos com mandado de prisão em aberto foram presos pela GCM

Publicado

em

Durante a noite de sábado, 24, e madrugada de domingo, 25, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizou a “Operação Sossego” em nove bairros em Paranaguá, onde realizou 214 abordagens, utilizando de forma moderada contra 60 indivíduos em um posto de combustível da cidade. Além disso, os guardas civis municipais encontraram três cidadãos com mandado de prisão em aberto que estavam soltos nas ruas do município e foram presos pela Romu. 
De acordo com a assessoria da Romu, o comandante-geral da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá, Leônidas Martins Júnior, comandou a operação, que contou com apoio de viaturas da Romu e de Comando, com patrulhamento e abordagens nos bairros Porto Seguro, Jardim Esperança, Jardim Social, Vila Garcia, Jardim Iguaçu, Vila Guarani, Rocio, Alto São Sebastião e Centro Histórico. “Foram abordadas 214 pessoas, realizadas duas notificações de trânsito, com orientações de 18 condutores e também dispersados com força moderada cerca de 60 arruaceiros nas proximidades do posto de gasolina da Santa Rita que não estavam somente para o divertimento, e sim a contravenção”, informa a Romu.


Outro saldo positivo foi a prisão de três indivíduos foragidos da Justiça nas ruas de Paranaguá. Segundo o comandante da GCM, a operação não possui data estipulada para término, sendo realizada de forma contínua nas ruas do município, não com a intenção de privar o divertimento saudável dos parnanguaras, mas sim com foco de “dar um destino certo a quem insiste em tirar o sossego dos moradores de nossa cidade”, informa a Romu. “Como cumpridores da lei estaremos por várias noites patrulhando os bairros de nosso município para trazer a paz merecida aos nossos munícipes” , destaca Martins.

“A divisão Romu trata todos da melhor maneira possível, desde que haja a reciprocidade do respeito, ou vai usar de força moderada para conter os mais alterados. As fiscalizações serão intensificadas até os moradores terem seu direito respeitado”, finaliza o comandante-geral da GCM de Paranaguá. 

Publicidade


Em alta