Logotipo

ROMU prende homem que tentou assaltar casal no Centro Histórico

13 de setembro de 2019

Com uma arma de fogo na mão, o homem anunciou o assalto e rendeu o casal. Assustados, eles correram, frustrando a ação criminosa.

Compartilhe

 

Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, prenderam na tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 16h30, um homem acusado de tentativa de assalto contra um casal, na região do Centro Histórico de Paranaguá.

De acordo com as vítimas, elas caminhavam pela calçada da Rua Benjamin Constant, quando foram surpreendidas por um indivíduo pilotando uma motocicleta, cor preta, e usando capacete rosa. Com uma arma de fogo na mão, o homem anunciou o assalto e rendeu o casal. Assustados, eles correram, frustrando a ação criminosa.

O suspeito fugiu em alta velocidade, sem levar nada.

Acionadas pela central 153, viaturas da ROMU e do patrulhamento de área fizeram um cerco na região e conseguiram localizar a motocicleta e o suspeito trafegando pela Avenida Coronel Santa Rita.

Perseguido, o piloto da moto não obedeceu as ordens de parada e continuou a fuga em alta velocidade.

Com o apoio de outras viaturas, a motocicleta foi abordada nas proximidades do trapiche no bairro do Rocio. O piloto, identificado como Lucas Correia Hipólito, de 20 anos, morador na Vila Guarani, não portava nada de ilícito.

Encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, Lucas foi reconhecido pelas vítimas.

Diante da situação, as medidas cabíveis foram adotadas na unidade policial.

A moto usada na ação criminosa foi apreendida. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas


Colunistas