conecte-se conosco

Polícia

Romu completa quatro anos de serviços em Paranaguá

Hoje a Ronda Ostensiva Municipal conta com 16 guardas civis municipais

Publicado

em

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal completou quatro anos em junho. O chefe de seção da Romu, Reginaldo Rodrigues Filho, citou a função dessa unidade da GCM em Paranaguá informando que se trata de é um grupo de pronto emprego operacional, atuante na circunscrição municipal, mediante planejamento em conjunto com o comando da Guarda Civil Municipal para o patrulhamento preventivo, ostensivo, atendimento das ocorrências com as quais se depararem ou para as quais forem solicitados, além de prestar apoio às outras unidades de atendimento da corporação, motorizada ou não, bem como os órgãos policiais federais e estaduais no que lhes couberem, ao Ministério Público e aos órgãos locais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ou qualquer outro órgão que solicitar visando sempre ao bem-estar da população e ao cumprimento das leis.

Rodrigues Filho destacou que a população tem visto de forma positiva a ação e presença da Romu. “Estamos com uma ótima aceitação da população. Temos sido procurados e estamos respondendo de pronto as solicitações que recebemos”, salientou. Hoje a Romu conta com 16 guardas civis municipais.

Entre as funções da Romu estão apoio às demais viaturas no policiamento preventivo, apoio à Polícia Civil nas averiguações de denúncias, policiamento em grande eventos, cumprimentos de mandados de prisão, entre outras ações de segurança. “Realizamos uma série de ações voltadas à segurança, entre elas apoio a outras divisões da Guarda Civil Municipal, como a operação sossego através das blitze de trânsito realizada pela corporação, o apoio que a Romu realizou junto à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá em rebelião ocorrida este ano e intensificando o patrulhamento nas áreas de alta concentração de usuários de entorpecentes, como as praças Portugal, do Guincho, Mário Roque e do Cruzeiro, proporcionando, dessa forma, a merecida sensação de segurança à população de bem”, ressaltou o chefe de seção da Romu.

 


Integração entre a Romu e população é vista como positiva

 

Rodrigues Filho fez agradecimentos à população, aos GCMs e ao prefeito. “Agradecemos ao prefeito Marcelo Roque, ao secretário de Segurança João Carlos, ao comandante GCM Martins o total apoio para o crescimento da Divisão de Romu. Também agradecemos aos guardas civis municipais que se empenham em sua missão de servir e proteger a população parnanguara, a qual poderá sempre contar com a Romu”, enfatizou.

Publicidade






Em alta