Logotipo

ROMU apreende mais de 3 quilos de maconha e haxixe na Ilha do Mel

13 de maio de 2019

Houve a apreensão de mais de 3 quilos de maconha, 188 gramas de haxixe, dinheiro e material usado para preparar e embalar entorpecentes.

Compartilhe

Uma equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal - da Guarda Civil de Paranaguá, apreendeu na madrugada de domingo, 12, na localidade de Encantadas, na Ilha do Mel, mais de 3 quilos de maconha, haxixe, material para preparar e embalar entorpecentes e certa quantia em dinheiro. Um homem foi preso.

ENCANTADAS

Os agentes realizavam patrulhamento de rotina na localidade marítima, durante os festejos de Nossa Senhora de Fátima, quando receberam uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes na região.

Ao verificar a informação, a equipe da ROMU abordou Flávio Bastos Donadon, de 38 anos, natural de São Paulo, e que reside na ilha há pouco tempo, na frente de uma residência.

O homem agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação dos agentes.

MACONHA

Com Flávio foram encontrados papelotes de maconha e certa quantia em dinheiro trocado.

Durante a abordagem, que aconteceu no terreno da residência, os guardas civis avistaram em cima de uma mesa, um pacote com várias buchas do entorpecente, embalado e pronto para comercialização. Dentro de uma mochila, que também estava na mesa, os agentes encontraram vários tabletes de maconha.

No total foram apreendidos mais de 3 quilos da droga.

No interior da mochila também foram encontrados 188 gramas de haxixe.

MATERIAL

Além da droga, os agentes apreenderam duas balanças de precisão, rolos de fita adesiva e papel filme, usado para embalar as porções de entorpecentes, e três facas.

PRESO

Flávio Bastos Donadon recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, ficando recolhido na Cadeia Pública da unidade, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, à disposição da Justiça.

Colunistas