Logotipo

Receita Federal apreende 144 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto Paranaguá

14 de março de 2019

A droga estava jogada entre pilhas de contêineres dentro do terminal

Compartilhe

 

Agentes da Alfândega da Receita Federal de Paranaguá apreenderam na madrugada desta quinta-feira, 14, cerca de 144 quilos de cocaína, no pátio do terminal de contêineres do porto. Os tabletes com o entorpecente estavam jogados no chão. Ninguém foi preso.

De acordo com informações repassadas pela Receita Federal a droga foi encontrada pela equipe de segurança do terminal, perto de uma pilha de contêineres. Os agentes acreditam que a movimentação de pessoas nas proximidades tenha inibido a colocação da cocaína dentro de um contêiner, obrigando os traficantes a dispensar a droga e fugir do local.

6ª APREENSÃO

Esta foi a sexta apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá este ano. A última apreensão aconteceu no dia 27 de fevereiro, quando os agentes da RFB localizaram durante uma fiscalização de rotina 326 quilos de cloridrato de cocaína, a forma mais pura do entorpecente, dentro de um contêiner carregado com peças automotivas que seria enviado para o Porto de Le Havre, na França.

2019

Ao todo, a equipe de fiscalização da Alfândega da Receita Federal de Paranaguá já apreendeu em 2019 cerca de 3,9 toneladas de cocaína durante as ações realizadas no terminal de contêineres do porto. Toda a droga apreendida é encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.

Colunistas