conecte-se conosco

Polícia

Quadrilha de Paranaguá é presa em Santa Catarina

Quadrilha está presa em Santa Catarina

Publicado

em

Na quarta-feira, 7, a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Polícia Civil de Santa Catarina desmantelou uma quadrilha de roubo de cargas de Paranaguá que estava atuando em São Francisco do Sul. O “modus operandi” dos três indivíduos presos era se passar por motoristas profissionais, utilizando documentos falsos combinando o frete com transportadoras. Assim que recebiam a carga, eles sumiam com os carregamentos com seus caminhões, roubando as cargas para venda para receptadores.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, os três criminosos utilizavam sites de fretes para combinar o transporte de carga, não despertando suspeitas por utilizarem documentos falsos demonstrando que seriam profissionais do ramo às transportadoras. Assim que a carga era liberada, com seus caminhões com documentação clonada, eles pegavam os carregamentos e sumiam, deixando o prejuízo para transportadoras com o roubo contínuo de cargas. 

De acordo com as autoridades catarinenses, a quadrilha tentou aplicar o golpe em uma empresa de São Francisco do Sul – SC, tentando roubar uma carga de 37 toneladas de ureia. Apesar de tudo estar dando certo para os ladrões, eles foram surpreendidos pela PM de Santa Catarina em abordagem, que detectou o uso por um dos motoristas de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. A partir daí, os policiais fizeram uma revista no caminhão e perceberam a ilegalidade, com outra CNH falsa encontrada no veículo e documentação clonada do bitrem e caminhão. Além disso, um carro batedor foi abordado e os membros foram presos, demonstrando que a quadrilha era estruturada operacionalmente. 

De acordo com a Polícia Militar, foram presos em flagrante os seguintes indivíduos: o motorista Marco Ribeiro, conhecido como “Felão”, Douglas João Momoli, vulgo “Xaxim” e João Carlos Alves de Souza, com o apelido de “Memel”. Todos residiam em Paranaguá. Eles estão presos em Santa Catarina, local da ocorrência do crime. 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress