conecte-se conosco

Polícia

PRF liberta motorista refém e prende dupla armada

Equipes da Polícia Rodoviária Federal prenderam dois homens que mantinham um motorista de caminhão roubado refém, em São José dos Pinhais.

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma dupla que mantinha um motorista de caminhão roubado refém, em São José dos Pinhais, Paraná, na tarde de terça-feira, 24. A dupla estava em um carro clonado e armada com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Por volta das 13h30, agentes da PRF abordaram um Peugeot 207 parado no acostamento da BR-116, em São José dos Pinhais. Antes dos policiais saírem da viatura, o motorista do carro veio ao encontro dizendo que estava esperando amigos para uma viagem. Neste momento, a equipe desembarcou da viatura para iniciar os procedimentos de abordagem, quando o passageiro do carro saiu.

Foi verificado um terceiro ocupante no banco traseiro. Neste momento, o motorista do carro tentou fugir, mas foi contido pelos policiais a cerca de 100 metros do local. Neste momento, os outros dois ocupantes do carro também foram detidos, para iniciar os procedimentos de identificação.

Durante a vistoria no veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

Após as consultas, os policiais verificaram que o carro fiscalizado havia sido roubado em Curitiba (PR), no mês de agosto. Também conseguiram identificar o terceiro ocupante do carro como sendo um motorista de caminhão que teve seu veículo roubado pela manhã.

Por volta das 16 horas, uma equipe da Polícia Civil localizou o caminhão roubado, na BR-116, em Colombo (PR), mas sem a carga, que era de alimentos.

Diante dos fatos, a dupla foi detida pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, roubo, resistência e receptação, sendo conduzida para a Polícia Civil em São José dos Pinhais, para o registro dos crimes.

A ocorrência faz parte do projeto-piloto “Em Frente, Brasil”, que tem o objetivo de enfrentar a criminalidade violenta, contanto com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios.

Fotos e informações Agência PRF

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress