conecte-se conosco

Polícia

Presos fazem motim na Delegacia da Polícia Civil de Antonina

De acordo com a PCPR, 30 presos se amotinaram. Eles não aceitavam a transferência para a Cadeia Pública de Paranaguá.

Publicado

em

Presos que estavam na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Antonina fizeram um motim na manhã de segunda-feira, 16, pouco antes da transferência que seria realizada por equipes da Polícia Civil.

Parte dos 30 detentos não aceitava a transferência, que em um primeiro momento seria para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, instalada na sede da 1.ª SDP – Delegacia de Polícia Civil e, na sequência, os presos seria encaminhados para unidades prisionais na região metropolitana de Curitiba.

Outra parte dos presos queria permanecer na carceragem de Antonina e, por esse motivo, eles se amotinaram.

A transferência de presos está acontecendo em todas as delegacias do litoral, por conta da Operação Verão, que se aproxima.

Os presos destruíram parte da estrutura das celas e quebraram alguns objetos que estavam no interior da carceragem. Nenhum policial civil foi mantido como refém.

Com a chegada de equipes do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil, as negociações começaram e a situação foi contornada.

Equipes da Polícia Militar cercaram o prédio e mantiveram a ordem no entorno da unidade, eles também ajudaram nas negociações e retirada dos presos.

Familiares dos detentos acompanharam do lado de fora toda a operação que foi montada para a transferência.

No final da manhã, com o motim encerrado, os policiais civis começaram o procedimento.

CAPACIDADE

De acordo com a delegada Vanessa Cristina, responsável pela unidade, 30 presos estavam na carceragem quando o motim começou. O espaço tem capacidade para 12 detentos.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress