conecte-se conosco

Polícia

Prefeito processará responsáveis por calúnias nas redes sociais

Prefeito Marcelo Roque mostra Boletim de Ocorrência registrado na 1.ª SDP contra as calúnias recebidas por jornalista da TV local

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira, 26, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, divulgou o registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1.ª SDP), com expedição de Ata Notarial em cartório, registrando calúnias divulgadas por pessoas e órgãos de imprensa nas redes sociais que noticiaram de forma falsa (fake news) que o prefeito Marcelo Roque teria sido o mandante de um atentado a tiros em um jornal local semanal de Paranaguá. Na ocasião, quatro tiros foram disparados na porta de entrada do veículo de comunicação localizado na Rua João Eugênio, na Costeira, no final da noite do domingo, 25. O prefeito frisou ainda ter a obrigação como gestor de ser contra qualquer tipo de violência e que os responsáveis pelo atentado devem ser punidos judicialmente pelas autoridades.

[videoyoutube]npDyfZj_qLg[/videoyoutube]

Segundo o prefeito Marcelo Roque, um veículo televisivo de imprensa local desde a sua posse na prefeitura, em janeiro de 2017, está atuando com uma "perseguição massacrante" em torno da sua gestão diariamente. "Nós estamos fazendo um excelente trabalho em prol de Paranaguá, com um 2017 muito positivo. Só que a todo momento eles tentam denegrir a minha imagem, confundindo a população de Paranaguá, mas felizmente o nosso trabalho se sobressai a tudo isso", completa.

JORNALISTA DE TV LOCAL ACUSA O PREFEITO E A PREFEITURA

Jornalista Oswaldo Eustáquio afirmou em redes sociais que “as milícias estão atuando em Paranaguá em nome da prefeitura e do prefeito”

"O último fato lamentável foi o episódio que tivemos em um jornal local e um jornalista da TV, nas redes sociais, desfere palavras acusando a prefeitura e a minha pessoa por atos que não aconteceram. São calúnias e difamações, como eles vêm fazendo desde 2017 e ao longo deste ano. É algo lamentável, queria estar aqui falando sobre coisas boas para o nosso município, como nós estamos fazendo na área de saúde, educação e segurança, mas temos que vir a público responder a estes questionamentos que vêm acontecendo na nossa cidade", afirma o prefeito. "São coisas sem fundamento algum. Não abaixamos a cabeça, seguiremos em frente", complementa o prefeito.

ENCAMINHAMENTO JUDICIAL

De acordo com o prefeito, a resposta para as notícias falsas divulgadas é o encaminhamento judicial e punição legal dos responsáveis. "Fizemos um Boletim de Ocorrência hoje na 1.ª Subdivisão da Polícia Civil de Paranaguá. Já acionei o meu corpo jurídico e estamos movendo uma ação cível contra estas pessoas que insistem em me caluniar", finaliza Marcelo Roque.

JORNALISTA DA TV LOCAL CONFIRMA ACUSAÇÃO

Na foto, o jornalista Oswaldo Eustáquio

A equipe de reportagem da Folha do Litoral News entrou em contato com o jornalista Oswaldo Eustáquio através do WhatsApp e Messenger a respeito da citação em postagem em rede social, quando ele afirma que “as milícias estão atuando em Paranaguá em nome da prefeitura e do prefeito da cidade”. 

O jornalista se pronunciou a respeito do caso e confirmou a acusação que fez ao prefeito Marcelo Roque. Em síntese, Oswaldo Eustáquio destaca: “O prefeito pode abrir um boletim de ocorrência por dia se quiser, mas jamais vou me calar. Tenho sido a voz da população, sobretudo dos menos favorecidos. E jamais vou me calar diante de uma situação de coronelismo promovida por esta gestão para justificar recorrentes atos de corrupção denunciadas por mim na TVCI. Sigo firme com meu propósito de trazer a verdade e a justiça ao povo de Paranaguá, utilizando o jornalismo como ferramenta de transformação social”, disse o jornalista. Ele também citou outros fatos não questionados nesta matéria.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress