Logotipo

Policial de folga impede assalto em posto de combustíveis

10 de feveiro de 2018

Estabelecimento em Guaratuba foi isolado após assalto

Compartilhe

Na noite de quarta-feira, 7, uma policial militar de Guaratuba, Maria Mendes, estava de folga abastecendo o seu carro quando percebeu a movimentação de criminosos no posto de combustível onde estava. Assim que terminou de abastecer, ela entrou na loja de conveniência do espaço, desconfiando de um indivíduo sentado no local, quando entraram na loja dois dos seus comparsas anunciando o assalto. Maria Mendes então entrou em confronto com a quadrilha, prendendo um dos membros e “botando pra correr” outros dois assaltantes, que foram presos posteriormente na Região Metropolitana de Curitiba.

Policial Maria Mendes, da PMPR, impediu assalto, prendeu um dos criminosos e ainda saiu sorrindo do Pronto Socorro onde foi atendida

Assim que foi surpreendida com o assalto, a policial se abaixou entre prateleiras do espaço, sacou sua arma e deu voz de prisão aos três homens, que reagiram com troca de tiros junto à policial. No confronto, ela conseguiu atingir um dos membros da quadrilha, sendo que os dois fugiram assustados com a ação da PM, que não era aguardada pelos criminosos. 

Como saldo do confronto a policial militar acabou ferida com tiros na perna e no pulso, além de estilhaços terem cortado o seu pescoço. Ela não corre risco de morte e foi atendida no Pronto Socorro de Guaratuba. Apesar disso, ela deixou “no chão” um dos bandidos, atingido no braço e tornozelo, sendo rendido imediatamente pela agente da Polícia Militar do Paraná (PMPR), encaminhado para atendimento no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, por causa dos ferimentos mais graves do que os sofridos pela policial. Ele será encaminhado à Polícia Civil posteriormente.

Câmeras de Segurança

Um dia após o assalto, na tarde da quinta-feira, 9, os outros dois assaltantes do posto foram encontrados em Araucária a cerca de 100 km de Guaratuba. Nenhum dos membros presos da quadrilha tiveram identidade divulgada pelas autoridades. A identificação do veículo dos criminosos foi possível graças ao monitoramento por câmeras inteligentes OCR (detector de placas) da Prefeitura de Guaratuba, que estão instalado nos dois acessos da cidade pela PR-412: no porto do ferry-boat e na saída para Garuva.

Com o monitoramento, a PMPR conseguiu identificar o veículo de fuga dos bandidos, um Cobalt branco, identificando a placa do carro e interceptando o carro na Região Metropolitana de Curitiba, prendendo os criminosos.  As câmeras fazem parte do projeto Guaratuba Digital, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, com monitoramento em pontos estratégicos do município. 

 

Colunistas