conecte-se conosco

Polícia

Policiais militares de dois Estados apreendem maconha e 500 quilos de camarão ilegal em Guaratuba

PMPR e PMSC estão atuando em conjunto contra criminalidade nas áreas de fronteira

Publicado

em

A determinação de operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná e de Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), denominada de “Operação Ferrolho” nas áreas de fronteiras entre os Estados do Sul do País, já surte efeitos positivos no litoral paranaense. Segundo informações da PM, uma operação em conjunto com a PMSC resultou em apreensões de um quilo de maconha e 500 kg de camarão ilegal em Guaratuba no início deste mês. 

De acordo com as autoridades, as ações fazem parte da “Operação Ferrolho”, que já apreendeu em março, nas áreas de fronteira entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, veículos, armas de fogo, munições, maconha, pasta base de cocaína e 504 quilos de camarão, além do encaminhamento de uma pessoa. “Essa operação demonstrou a nossa capacidade de mobilização para bloquear as entradas fronteiriças dos Estados do Sul”, destaca o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, apontando balanço positivo de abordagem de mais de 2,4 mil pessoas e vistoria de cerca de 1,2 mil carros na operação.

Especificamente em Guaratuba, as ações estão ocorrendo com montagem de barreiras em áreas próximas da fronteira com Santa Catarina, contando também com o apoio da Polícia Militar Rodoviária do Paraná. O objetivo é impedir a entrada de criminosos no Paraná e em outros Estados do Sul do País, por causa da intervenção federal ocorrida no Rio de Janeiro em 2018.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress