Logotipo

Policiais apresentam palestra a crianças e adolescentes da de Pontal do Paraná

09 de agosto de 2018

Palestra aconteceu na sede do Pelotão da PMPR em Pontal do Paraná

Compartilhe

Na último fim de semana, a soldado Suelen e os soldados Alcântara e Paiter, da 2.ª Companhia do 9.º Batalhão de Polícia Militar, estiveram na sede do Pelotão de Pontal do Paraná, junto com crianças atendidas pelo projeto da Guarda Mirim Municipal, desenvolvendo atividades expositivas e lúdicas com relação à carreira militar estadual.

Durante o encontro, uma palestra foi ministrada pela soldado Suelen e teve como propósito o estreitamento do relacionamento da PM com a comunidade local, e o despertar do interesse pela carreira de policial ou bombeiro militar estadual das crianças e adolescentes. A apresentação aconteceu em duas etapas, sendo a primeira com a apresentação de material audiovisual, contando a história da Polícia Militar do Estado do Paraná, como funcionam os quadros e funções da corporação, quais as possibilidades da carreira e, por fim, como se tornar um policial militar.

No segundo momento, os jovens tiveram a oportunidade de entrar em uma viatura operacional RPA (Rádio Patrulha Auto), a mais utilizada pela corporação, e ver de perto como funcionam os sistemas de iluminação intermitente e sonoro que equipam o veículo oficial. A atividade foi acompanhada, integralmente, pelos gestores da Guarda Mirim, pelos pais dos alunos, e por policiais militares estaduais que compõem o efetivo do Primeiro Pelotão de Polícia Militar do Município de Pontal do Paraná.

Colunistas