Logotipo

Polícia Federal incinera 2,9 toneladas de drogas apreendidas em Paranaguá e Curitiba

08 de fevereiro de 2019

Operação incinerou cocaína que foi apreendida no Porto de Paranaguá em 2018

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira, 8, a Polícia Federal (PF) realizou a incineração de quase três toneladas de droga que foram apreendidas em Paranaguá e Curitiba. A Comunicação Social da PF em Curitiba afirmou que a operação foi realizada em dois locais da Região Metropolitana da capital paranaense que contam com fornos de grande porte para este tipo de ação. Foram incinerados um total de 2,8 toneladas de cocaína e 42 quilos de haxixe, entorpecente derivado da maconha.

Parte da cocaína incinerada é advinda das apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá em 2018 pela Receita Federal. Segundo a PF, toda a operação contou com um forte de esquema de segurança. "O evento contou com a participação de autoridades federais e estaduais", infoma a assessoria.

PARANAGUÁ É O TERCEIRO MUNICÍPIO COM MAIS TRÁFICO DE DROGAS NO PARANÁ

Segundo a Polícia Federal, os entorpecentes foram apreendidos em sua maioria em 2018. "Na lista dos 23 municípios paranaenses que mais concentram casos de tráfico de entorpecentes, Paranaguá aparece em terceiro lugar, com 427 ocorrências em 2018 e 339 em 2017. De 2016 para 2017, constatou-se um crescimento de 25,96% no total de casos de tráfico de drogas", informa a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) do Governo Federal.

Fotos: PF/Comunicação Social - Curitiba

 

 

 

 

Colunistas