conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende dois acusados de desvio de cargas em Paranaguá

Edison Camargo de Souza, conhecido como “Edison Negão”, e Maximiliano Lopes Silva, vulgo “Max”, foram acusados do crime.

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 3, a Polícia Civil, através da 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) de Paranaguá, efetuou a prisão de dois acusados de aliciamento de motoristas de caminhão para desvio ilícito de cargas realizados em Paranaguá. Edison Camargo de Souza, conhecido como "Edison Negão", e Maximiliano Lopes Silva, vulgo "Max", foram acusados do crime. Segundo a Polícia Civil, enquanto Edison coordenava o esquema de desvio de fertilizantes, desviando a carga para o receptador e pagando os motoristas pelo ilícito realizado, Maximiliano, realizava as abordagens aliciando os condutores.

"De acordo com o que foi apurado, do desvio de uma carga de fertilizantes, no valor de R$ 50 mil, era repassado para o motorista o valor de R$ 6 mil. O restante era dividido pela dupla", explica a assessoria da 1.ª SDP, demonstrando o alto valor das cargas desviadas. "No curso das investigações, foram coletados elementos que comprovam que o esquema era antigo. Um motorista chegou a procurar o proprietário de uma transportadora e fornecer áudios enviados pela dupla a outros motoristas, convidando-os para fazer parte do esquema criminoso", complementa a Polícia Civil.

A ação desencadeada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 3, faz parte do planejamento estratégico da 1.ª SDP para reprimir os desvios de cargas que está causando grandes prejuízos para os empresários do setor em Paranaguá.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress