Logotipo

Polícia Civil incinera 27 quilos de pasta-base de cocaína em Guaratuba

05 de dezembro de 2018

Bolsa foi encontrada por um marinheiro na baía de Guaratuba na terça-feira passada.

Compartilhe

Na tarde de quarta-feira, 5, por volta das 17h, a Polícia Civil do Paraná, através de policiais da 8.ª Delegacia Regional de Guaratuba, realizaram a incineração de 27 quilos de pasta-base de cocaína.

A droga foi encontrada por um marinheiro, no dia 27 de novembro (terça-feira da semana passada), dentro de uma bolsa, boiando na baía de Guaratuba. O entorpecente foi recolhido pela Polícia Civil no mesmo dia. A quantia de entorpecente, por ser sem refino e pasta-base, está orçada no mercado do tráfico internacional em cerca de R$ 5 milhões.

A apreensão não foi divulgada para garantir a segurança e posterior autorização judicial para incineração. A operação aconteceu no fim da tarde em uma fábrica de palmito da região.

"A droga foi encontrada boiando na baía de Guaratuba e levada até o Iate Clube de Caiobá. Um marinheiro encontrou a bolsa boiando e levou até o local, informando a Polícia Civil que apreendeu os 27 quilos de cocaína, divididos em 24 tabletes", afirmou o delegado da 8.ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Guaratuba, Leandro Albuquerque Stábile.

"A investigação é difícil. A droga incinerada tinha identificação e a Polícia Federal (PF) já tem uma investigação sobre estes fatos e estamos compartilhando informações, mas como estava em alto-mar é bem difícil conseguir uma autoria", informa o delegado. "Localizamos a droga e verificamos se era possível identificar autoria, reservamos amostras, fizemos todas as diligências do inquérito e pedimos autorização da Justiça para incineração", explica.

Fotos: Polícia Civil PR

Colunistas