Logotipo

Polícia Ambiental apreende 3.400 laços utilizados na pesca irregular de caranguejos

11 de janeiro de 2019

Polícia Ambiental apreendeu em Guaraqueçaba cerca de 3.400 laços que seriam utilizados na captura irregular de caranguejos.

Compartilhe

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde apreendeu na quarta-feira, 9, cerca de 3.400 laços que seriam utilizados na pesca irregular de caranguejos. A ação dos policiais aconteceu em Guaraqueçaba.

A apreensão aconteceu durante um patrulhamento aquático de rotina, no Rio Guaraqueçaba. O objetivo dos policiais é encontrar irregularidades ambientais na área pesqueira.
Dois sacos, com o material ilícito, foram localizados em uma área de manguezal. Um deles estava pendurado em uma árvore e o outro, jogado no chão.

De acordo com os policiais, os laços podem ter sido usados para a captura irregular de caranguejos na região.

As equipes fizeram buscas no manguezal, mas nenhum suspeito foi encontrado. Como o local é de difícil acesso, os catadores que usam as armadilhas para pegar o crustáceo, fogem ao perceber a aproximação dos policiais.

LAÇOS

O material, impróprio para a atividade, dificulta o controle exigido pelas autoridades ambientais, principalmente com relação à separação de caranguejos fêmeas, dos machos e o número permitido de capturas.

Os apetrechos foram recolhidos, apreendidos e encaminhados ao posto de Polícia Militar Ambiental de Guaraqueçaba para os procedimentos cabíveis. O crime será notificado à Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá.

Colunistas