conecte-se conosco

Polícia

PM intensifica patrulhamentos em bairros de Paranaguá

Um local que tem sido constantemente patrulhado pelas equipes da RPA é a região da Vila São Jorge, onde becos e vielas acabam dificultando o acesso dos policiais, mas mesmo assim, as abordagens acontecem.

Publicado

em

Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, que atua em Paranaguá, tem intensificado o trabalho de patrulhamento e abordagens, em bairros da cidade.

A intenção é reduzir o número de roubos e furtos em regiões específicas, onde esse tipo de ocorrências acontece com mais frequência, como Vila São Jorge, Embocuí, Parque São João e proximidades.

[videoyoutube]L701T_7f_-k[/videoyoutube] 

RUA DA LAMA

Apelidada como “Rua da Lama”, por caminhoneiros que trafegam pelo local, um acesso a armazéns de cargas gerais no bairro Embocuí tem sido alvo constante de operações da Polícia Militar nos últimos dias, a área que é de difícil acesso, recebeu atenção especial das equipes, que realizaram várias abordagens e patrulhamento intensivo.

Os motoristas reclamam que a região tem sido palco de muitos assaltos e que por conta do mato alto, em terrenos próximos, os criminosos agem a qualquer hora do dia.

Com autorização do comando do 9.º Batalhão de Polícia Militar, uma equipe do departamento de jornalismo acompanhou algumas abordagens que aconteceram nestas regiões. Seguindo todos os procedimentos de segurança, inclusive usando equipamentos de proteção individual, nossa equipe registrou o trabalho da corporação nessas regiões.

 

Um local que tem sido constantemente patrulhado pelas equipes da RPA é a região da Vila São Jorge, onde becos e vielas acabam dificultando o acesso dos policiais, mas mesmo assim, as abordagens acontecem. 

VILA SÃO JORGE

Enquanto a equipe acompanhava o trabalho das equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, um roubo em uma loja de roupas e acessórios aconteceu. Imediatamente, todas as viaturas que estavam na região realizaram um cerco e fizeram algumas abordagens.

As informações que são repassadas pelas vítimas, para a central 190 da corporação.

É importante destacar que qualquer detalhe, com relação aos suspeitos, ajuda na identificação e abordagem, como o tipo de roupas que vestem, a cor das vestimentas, alguma característica física, se estavam armados ou não, e que tipo de veículo usaram na fuga, carro, moto ou bicicletas.

Essas informações repassadas no momento em que a ocorrência entra no sistema são primordiais para que durante o deslocamento das equipes, ao local onde o fato aconteceu, abordagens a indivíduos suspeitos, possam acontecer.

O aspirante Matheus, que acompanhou a nossa reportagem durante esta semana, passou algumas orientações com relação a esses procedimentos. Inclusive, como o cidadão deve proceder, quando abordado por uma equipe da Polícia Militar, nas ruas ou estabelecimentos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress