Logotipo

PM apreende entorpecentes, simulacro, munições e motocicleta roubada

05 de dezembro de 2018

Material apreendido estava com um menor de 17 anos.

Compartilhe

Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, atuantes em Matinhos, apreenderam no começo da noite de quarta-feira, 5, no bairro do Tabuleiro, buchas de crack, maconha e cocaína, além de um simulacro e uma moto com alerta de roubo.

DENÚNCIA

Os policiais verificavam uma informação recebida pela central 190 com relação ao tráfico de entorpecentes na região da Avenida Paraná. A droga vendida estaria escondida em um portão. Ao chegar ao endereço indicado, as equipes localizaram, perto de um bar, um indivíduo suspeito. O rapaz ao perceber a aproximação das viaturas tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Ao verificar a identificação do abordado, as equipes constataram que ele era menor de idade. Os policiais encontraram com o adolescente certa quantia em dinheiro.

Durante buscas pelo local da abordagem, as equipes localizaram uma sacola plástica com várias pedras de crack, embaladas e prontas para a venda. Confirmando a informação recebida.

MÃE

Enquanto registravam a ocorrência no local, a mãe do menor apareceu. Ao ser informada da abordagem ela pediu para pegar a documentação do filho, que estava em casa. Acompanhada pela equipe policial, Luzia Becker, de 47 anos, entrou na residência. Enquanto aguardavam a saída da mulher, os policiais resolveram verificar a situação de uma moto que estava parada no quintal. A motocicleta, um Honda CG 125, cor cinza, estava sem a placa. Com a numeração do chassi, as equipes constataram que o veículo com registrado em Morretes, era furtado.

Diante da situação, os policiais entraram na casa e durante buscas no interior do imóvel, encontraram 205 pedras de crack embaladas e prontas para venda, uma bucha de maconha, com aproximadamente 8 gramas e uma porção de cocaína, com cerca de 28 gramas.

Foram apreendidas, ainda, certa quantia em dinheiro, uma balança de precisão, um simulacro de pistola e oito munições de calibre .38 intactas e uma deflagrada.

Diante dos fatos, o menor, com 17 anos, foi apreendido e sua mãe, recebeu voz de prisão, os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Colunistas