conecte-se conosco

Polícia

PF prende mulher acusada de furtar leite de programa social

Na sexta-feira, após denúncias, os policiais federais abordaram a mulher, que é funcionária do estabelecimento de ensino.

Publicado

em

Uma mulher, de 47 anos, moradora em Morretes, foi presa pela Polícia Federal (PF) na noite de sexta-feira, 28, acusada de furtar oito litros de leite de um programa social do Governo do Estado, em uma escola na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

De acordo com a polícia, a situação já estava sendo investigada. Na sexta-feira, os policiais federais abordaram a mulher, que é funcionária do estabelecimento de ensino. Com ela, foram encontrados oito pacotes de leite, com o timbre do programa Leite das Crianças, do Governo Estadual. Foram apreendidos também quatro rolos de papel higiênico, 18 sacos de lixo e dois frascos de material de limpeza.

A abordagem aconteceu na cabeceira da passarela que dá acesso à Ilha dos Valadares.

DENÚNCIA

Os policiais federais investigavam uma denúncia com relação ao desvio do material e ao comprovar o fato, abordaram uma das suspeitas. A investigação continua.

Representantes da escola foram acionados e compareceram à Delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR), para onde a mulher foi encaminhada. Ela foi autuada pelo crime de peculato

PECULATO

Peculato é um crime que consiste na subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de qualquer outro bem móvel, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda. É um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral.

Publicidade










plugins premium WordPress