conecte-se conosco

Polícia

PF, BOPE, PMPR e PCPR fazem cerco para prender assaltantes de banco em Morretes

Ação criminosa chocou comunidade morretense com disparos de arma de fogo, pessoas feitas de refém e fuga em direção ao município de Antonina (Foto: Reprodução WhatsApp)

Publicado

em

[videoyoutube]cDMIBw7d2u4[/videoyoutube]

[videoyoutube]r2-1MdIdXPE[/videoyoutube]

Na fuga, quadrilha deu vários disparos de fuzil que chegaram a acertar veículo de um cidadão

Um verdadeiro cerco das forças de segurança estadual e federal foi feito para prender os homens fortemente armados que invadiram e assaltaram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Morretes por volta das 15h40 desta segunda-feira, 15. A ação durou de dez a quinze minutos, e segundo testemunhas, cerca de cinco homens armados com fuzis e metralhadoras invadiram o banco e efetuaram vários disparos na agência, fazendo reféns e empreendendo fuga em um veículo VW Voyage branco no sentido Antonina.

Equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Civil do Paraná (PCPR) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM cercam a região de Morretes e Antonina, bem como todo o litoral, procurando prender os responsáveis pelo assalto. A ação assustou toda a comunidade morretense pela rapidez e violência na forma de agir dos criminosos, que fizeram o segurança do banco de refém e um idoso e deram vários disparos no meio da Rua XV de Novembro, onde fica localizada a agência, na região central de Morretes, chegando a acertar o veículo de um cidadão.

Até o momento, a ocorrência segue em andamento e as autoridades procuram os criminosos na região. Mais detalhes do assalto estão sendo apurados pela equipe de reportagem.

Criminosos levaram dinheiro do cofre do banco (Foto: Reprodução WhatsApp) 

ASSALTO A BANCO EM MATINHOS

No dia 4 de julho um assalto a banco aconteceu em Matinhos em uma agência da Caixa Econômica Federal. Cerca de sete assaltantes invadiram a agência e renderam funcionários e clientes. Eles estavam fortemente armados com fuzis e metralhadoras, em um modus operandi parecido com o do roubo ocorrido em Morretes.

Após o roubo, os criminosos fugiram em um veículo Spin de cor prata sentido Bairro Sertãozinho. Um veículo Fiat Uno de cor branca estaria dando apoio à fuga. De forma audaciosa, os assaltantes fizeram de refém os funcionários do banco, inclusive para facilitar a fuga da agência bancária, assustando moradores de Matinhos.

No dia 9 de julho, a PCPR, através do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), prendeu membros de uma quadrilha suspeita de participar de assaltos a bancos no Paraná, incluindo a participação no roubo que ocorreu em Matinhos, no litoral do Paraná, no dia 4 de julho. Além deste assalto, os acusados estariam envolvidos no roubo à agência bancária em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, ocorrido na madrugada do dia 8 de julho. Seis acusados foram presos. Entretanto, seis dias após a ação, mais um assalto aconteceu em Matinhos, demonstrando que os crimes contra instituições bancárias seguem ocorrendo no litoral e no Paraná.

Publicidade










plugins premium WordPress