conecte-se conosco

Polícia

PCPR resgata cães e autua homem por maus-tratos em Curitiba

Os animais foram resgatados em Curitiba. Um homem de 50 anos foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos (Foto: PCPR)

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná resgatou quatro cães em situações de maus-tratos, na segunda-feira, 13. Durante a ação um homem de 50 anos foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Os animais foram resgatados em duas situações distintas, em Curitiba.

A primeira ação ocorreu no bairro Sítio Cercado, onde três cachorros sem raça definida foram encontrados em local sujo com fezes e urina. Além disso, não estavam recebendo água e alimentação adequada. Os animais ainda estavam presos em corrente curta, com feridas e sarna por todo o corpo.

Neste caso, a PCPR contou com o apoio do Instituto Fica Comigo para recolher os animais e encaminhar para um lar temporário.

Os cães estavam sob tutela de um homem, de 50 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Se condenado poderá pegar seis meses há um ano de prisão, além de multa.

Os cães não estavam recebendo água e alimentação adequada e estavam presos em corrente curta, com feridas e sarna por todo o corpo (Foto: PCPR)

Já na segunda ação, no bairro Cajuru, um cão da raça São Bernardo foi resgatado. Ele também encontrava-se em ambiente prejudicial à saúde, enfestado por fezes e urina. Além disso, o animal estava sem alimentação e água adequada. O tutor do animal estava viajando e será ouvido na delegacia da PCPR posteriormente.

Neste resgate a PCPR contou com o apoio da Organização Não Governamental “Somos Amigos dos Animais” e da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

Participaram da ação equipes da Polícia Civil com apoio da Organização Não Governamental “Somos Amigos dos Animais” e da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba (Foto: PCPR)

 

Com informações e fotos da PCPR

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta