Logotipo

PCPR prende seis pessoas em ação contra crimes de homicídio e tráfico de drogas em Paranaguá

24 de maio de 2019

Esta é mais uma ação da Polícia Civil, em repressão aos crimes violentos cometidos em Paranaguá (Foto: PCPR/1.ª SDP)

Compartilhe

Operação Têmis ainda está em andamento nesta sexta-feira, 24, e cumpre oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Um adolescente também foi apreendido

Na manhã de sexta-feira, 24, a 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu início à Operação Têmis, objetivando cumprir oito mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Paranaguá. Até o momento, seis indivíduos foram presos, quatro deles acusados de autoria de homicídio, dois deles de tráfico de drogas, assim como um adolescente de 17 anos foi apreendido também acusado de tráfico de ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes.

"Embora ainda não tenha sido encerrada a operação, já se encontram presos Valdemar Cardozo (33), Rafael de Morais Seixas (19), Gustavo Vieira (22), Liberato Karione Paixão Geraldo (30), autores de homicídios, e Luan Mendes da Luz (19) e Matheus de Lima Costa (23), presos em flagrante, em razão da prática do crime de tráfico de drogas", explica o delegado-adjunto e operacional da 1.ª SDP, Nilson Diniz, que comandou a operação. O adolescente O.F.V, foi apreendido na tarde da quinta-feira, 23, em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas. 

"Equipes da 1.ª Subdivisão de Paranaguá, ainda se encontram em diligências, visando o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de Heverton Luiz Costa Mendes (19) (Homicídio Tentado), Alessandro Ferreira Alves (Roubo Circunstanciado pela Restrição da Liberdade da Vítima), Attos Morone Lourenço Rodrigues (29) (Homicídio Tentado) e João Gabriel Carvalho (Roubo Circunstanciado pelo emprego de arma de fogo)", afirma o delegado, destacando que mais pessoas devem ser presas ainda nesta sexta-feira, 24.

Segundo Nilson Diniz, trata-se de mais uma ação da Polícia Civil, em repressão aos crimes violentos cometidos em Paranaguá. "Quem tiver informação acerca da localização dos foragidos, podem utilizar o Whatsapp da 1ª SDP de Paranaguá – 34203600 ou os telefones 197 e 181. Os dados qualificativos dos denunciantes permanecerão em sigilo", finaliza o delegado.

A operação foi chamada de Tênis por este ser o nome da Deusa Guardiã da Lei na Mitologia Grega. 

Ação segue ocorrendo em Paranaguá contra crimes violentos de homicídio relacionados ao tráfico de drogas (Foto: PCPR/1.ª SDP)

CONFIRA OS CRIMES INVESTIGADOS QUE DERAM ORIGEM À OPERAÇÃO POLICIAL TÊMIS: 

Rafael de Morais Seixas: Homicídio consumado de Lucas Bueno Ferreira (18), ocorrido na PR 407, em 14 de Março de 2018.

Valdemar Cardozo: Homicídio tentado de Maicon Douglas Gomes Miranda (21), no bairro Jardim Ouro Fino

Attos Morone Lourenço Rodrigues: Homicídio qualificado tentado de Alessandro Galdino Custódio (30), ocorrido no dia 28 de março do corrente ano, na Avenida Governador Manoel Ribas, no Jardim Araçá.

Liberato Karione Paixão Geraldo: Homicídio Qualificado de Carlos Alberto Fernandes (57), ocorrido no dia 18 de Fevereiro do corrente ano, na Rua Domingos Peneda, em Paranaguá.

Gustavo Vieira e Heverton Luiz Costa Mendes : Homicídio qualificado tentado de Maurício da Costa dos Santos (38), ocorrido no bairro Beira Rio, no dia 11 de Maio do corrente ano.

Alessandro Ferreira Alves: Roubo Circunstanciado pela Restrição da Liberdade do caminhoneiro Itamar Delfino (46), ocorrido no dia 18 de Maio do corrente ano.

João Gabriel de Carvalho: Roubo Circunstanciado pelo Emprego de Arma de Fogo, no dia 23 de Abril do corrente ano, no estabelecimento comercial “tio Mirto”, na Vila Guarani.

Luan Mendes da Luz e Matheus de Lima Costa: presos em flagrante, em razão da prática do crime de tráfico de drogas, na Avenida Bento Rocha. Os investigados, na companhia de um adolescente, encontravam-se em posse de 39 (trinta e nove) pedras de crack, acondicionadas para a venda.

 

*Com informações da 1.ª SDP da PCPR.


Colunistas