Logotipo

PCPR prende em flagrante homem que iria desviar carga de fertilizantes em Paranaguá

10 de setembro de 2019

Segundo a Polícia Civil, a quantia do produto que seria desviada está avaliada em R$ 60 mil

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), através de equipes da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1.ª SDP), realizou a prisão em flagrante de Alexandre Dias quando o mesmo se preparava para desviar uma carga de fertilizantes em uma empresa de Paranaguá. A quantia do produto que ele pretendia desviar está avaliada em R$ 60 mil, segundo a PCPR.

"A documentação falsa utilizada pelo autor, uma CNH e CRLV do veículo, já se encontravam no interior da empresa para a emissão da ordem de carregamento. No ato da abordagem, Alexandre se apresentou aos policiais utilizando o nome falso, o mesmo utilizado por ele na tentativa do desvio de carga. Com isso, Alexandre foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de estelionato (tentado), uso de documento falso e associação criminosa", informa a assessoria da 1.ª SDP.

Alexandre foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de estelionato (tentado), uso de documento falso e associação criminosa", informa a assessoria da 1.ª SDP (Foto: Divulgação PCPR/1.ª SDP)

De acordo com a PCPR, o acusado estaria utilizado os mesmos documentos falsos para tentar desviar carga de outra empresa de fertilizantes do município, algo que ocorreu há cerca de duas semanas. "Este fato que só não se consumou porque a emissão da ordem de carregamento não foi autorizada pela empresa", explica a assessoria

"Há indícios do envolvimento de, pelo menos, mais três pessoas nos crimes. As investigações continuarão a cargo da Polícia Civil, para que os coautores sejam identificados e, assim como Alexandre, respondam pelos crimes praticados", finaliza a PCPR.

*Com informações da 1.ª SDP da PCPR.


Colunistas