conecte-se conosco

Polícia

PCPR deflagra operação contra o tráfico de drogas em Paranaguá

Durante a ação, que envolveu mais de 60 policiais civis, foram presas 19 pessoas (Foto: PCPR)

Publicado

em

Na manhã de quinta-feira, 19, a Polícia Civil do Paraná deflagrou a Operação “Cárcere”, que tinha como objetivo cumprir 20 mandados de prisão preventiva e 16, de busca e apreensão. Os documentos foram expedidos pela Justiça de Paranaguá. Ao todo, 19 pessoas foram presas, dois investigados, seguem foragidos.

Participaram da ação, além de equipes da 1.ª Subdivisão de Paranaguá e NUCRIA, policiais das Delegacias de Morretes, Matinhos, Pontal do Paraná, Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e COPE – Centro de Operações Policiais Especiais.

Os mais de 60 policiais envolvidos na operação cumpriram as ordens judiciais nos bairros Jardim Esperança, Jardim Ouro Fino, Vila Garcia, Parque São João, Vila Cruzeiro, Porto Seguro e Vila dos Comerciários.

Com os investigados foram apreendidos cerca de 330 gramas de maconha e um revólver calibre .38.

INVESTIGAÇÃO

A PCPR deflagrou na manhã de quinta-feira, 19, em Paranaguá, a Operação “Cárcere”. Foram cumpridos 36 mandados expedidos pela Justiça (Foto: PCPR)

De acordo com o delegado adjunto e operacional da PCPR, Dr. Nilson Diniz, que coordenou a operação, as investigações duraram aproximadamente três meses.

Os policiais descobriram que detentos, da cadeia pública de Paranaguá, estariam utilizando celulares, e passando ordens para familiares que continuavam o trabalho de comercialização de entorpecentes.

Os investigadores constataram que mulheres, irmãos, filhos e até a mãe, de um dos presos, estavam participando da atividade ilícita. Com o monitoramento dos envolvidos, foi possível coletar informações e mapear a movimentação criminosa de todos, associando os investigados com a venda de drogas, em vários bairros da cidade.

Parte do entorpecente apreendido seria encaminhado para a cadeia pública da cidade. A droga era inserida no interior da unidade através das visitas e eram comercializadas livremente pelos detentos.

A investigação, que durou cerca de três meses, descobriu que quatro homens presos na cadeia pública da cidade, comandavam a venda de entorpecentes em vários bairros de Paranaguá (Foto: PCPR)

Foram presos durante a Operação “Cárcere”: Adriano dos Santos Dranka, 33 anos, Bruna Natanielle Chaves Da Silva, de 22, Eliza Eliane Santos Correia, de 35, Flávio Amancio Ribeiro, de 37, Gabrielle Cristina Da Cruz Gonçalves, de 18, Grasiele da Cruz, de 36, Greyce Aparecida Alves De Oliveira, de 20, Luiz Carlos dos Santos Dranka, de 37, Patrícia Cordeiro, de 25, Tiago Bruno Faria, de 24, Valber da Silva Santos, de 21, Vanessa da Silva dos Santos, de 27, Yasmin Cristina Alves De Oliveira, de 18, Yasmin Cunha Delfino, de 19, e Gilmar Cordeiro dos Santos, de 30.

Alex Sandro Costa, de 25 anos, Rafael Becelher Cicarello, de 22, Vanderlei dos Santos Dranka, de 39, e Wagner Dos Santos Dranka, de 19, já estavam presos, recolhidos na cadeia pública de Paranaguá, acusados de outros crimes.

As equipes apreenderam cerca 330 gramas de maconha e um revólver calibre .38. (Foto: PCPR)

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress