PCPR deflagra ação de combate ao tráfico de drogas em Pontal do Paraná

Operação apreendeu porções de crack e cocaína, balanças de precisão, material usado para embalar e preparar entorpecentes e dinheiro (Foto: PCPR)

19 de fevereiro de 2020

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã de terça-feira, 18, em Pontal do Paraná. Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro, de 28, foi encaminhado à Delegacia da PCPR local para assinar um Termo Circunstanciado por porte e uso de entorpecente. A ação faz parte da atuação do Verão Maior nas praias.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços investigados por terem intensa movimentação de comercialização de drogas. A ação resultou na apreensão de porções de crack, cocaína, R$ 9,2 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, uma faca, um rolo de papel alumínio e caderno com anotações referente à venda de entorpecentes, além de um veículo Gol e três aparelhos celulares.  

Um helicóptero, cães farejadores e 25 policiais civis participaram da operação em Pontal do Paraná (Foto: PCPR) 

As investigações tiveram início após a prisão de um homem, ocorrida no começo da temporada, em Pontal do Paraná. Conforme apurado, o suspeito comandava alguns endereços relacionados com o tráfico na região e sua esposa estaria dando continuidade à atividade ilícita no litoral.  

 Ao todo, 25 policiais civis participaram da operação. Equipes táticas atuaram no helicóptero da PCPR dando suporte para agentes que deflagraram a ação em solo, com total apoio de cães farejadores durante as buscas. 

Cão farejador utilizado na operação (Foto: PCPR)

 

 

Colunistas