conecte-se conosco

Polícia

Mulher pula do Viaduto do Carvalho na Serra do Mar para não ser atropelada pelo trem

De acordo com os resgatistas do COSMO, esse tipo de acidente tem aumentado na região.

Publicado

em

Montanhistas voluntários que integram o Cosmo – Corpo de Socorro em Montanha – foram acionados no começo da noite de sábado, 8, para auxiliar no resgate de uma mulher de 26 anos, que pulou do Viaduto do Carvalho, no Marumbi, região da Serra do Mar, em Morretes.

De acordo com os montanhistas que fizeram o resgate, a vítima caminhava pelos trilhos e ao ser surpreendida pela composição, se jogou de uma altura de cerca de 30 metros para não ser atropelada. Ela caiu ao lado da estrutura do viaduto.

Outras pessoas que estavam com a mulher conseguiram se abrigar em um platô ao lado do trilho, e em espaços próximos.

O grupo formado por 15 pessoas percorria a trilha do Itupava desde as 7h e estava no trecho de descida, quando foi surpreendido pelo trem.

Resgate

imediatamente, quatro voluntários do COSMO, com equipamentos de resgate, foram até o local. Eles utilizaram um veículo especial, conhecido como Auto de Linha, usado para percorrer os trilhos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Morretes também se deslocou para a região.

Os resgatistas desceram cerca de 30 metros para acessar a vítima. A mulher caiu entre escombros e a estrutura do viaduto.

Uma maca foi usada para imobilizar e retirar a vítima do local. A mulher estava consciente e muito machucada.

Por volta das 20h, a equipe dos Bombeiros chegou à região e auxiliou no resgate. O pai da moça, um tio e outros integrantes do grupo acompanharam o trabalho de resgate.

A maca com a vítima foi içada por volta das 21h, ela foi colocada no Auto de Linha e transportada até o Hospital de Morretes. Logo em seguida, ela foi transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O estado de saúde da vítima é estável.

Trilhos

Integrantes do Corpo de Socorro em Montanha ressaltam que é extremamente perigoso caminhar sobre os trilhos na região.

Ao longo do caminho existem várias placas de advertência.

De acordo com os resgatistas do COSMO, esse tipo de acidente tem aumentado na região, devido ao número cada vez maior de turistas que insistem em percorrer a linha férrea.

Em 2019, o COSMO atendeu 33 ocorrências de resgate, 8 delas graves, sendo 4, envolvendo visitantes que faziam a trilha do Itupava pelos trilhos.

Com informações e foto do Corpo de Socorro em Montanha – COSMO

Publicidade










plugins premium WordPress