conecte-se conosco

Polícia

Homenagens e medalhas no aniversário da PM em Paranaguá

Evento reuniu autoridades civis e militares na sede do 9.º Batalhão

Publicado

em

Na manhã de quarta-feira, 10, uma solenidade na sede do 9.º Batalhão, em Paranaguá, comemorou os 162 anos de existência da Polícia Militar do Paraná. Na cerimônia, houve o tradicional desfile da tropa e entrega de medalhas e homenagens da policiais militares e bombeiros por tempo de serviço e que se destacaram em suas atividades.

O comandante do 9.º BPM, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, leu a ordem do dia escrita pelo coronel Maurício Tortato, comandante geral da Polícia Militar do Paraná. De acordo com o oficial, a moral e a solidez do comportamento policial é fruto do continuado esforço de infindos heróis anônimos que, em 162 anos, construíram a sólida instituição que é a Polícia Militar. 

“Podemos nos orgulhar ao dizer que quando há desordem somos convocados. Quando há medo somos chamados. Quando há riscos somos aclamados. Tornamo-nos especialistas na resolução de problemas e não raramente atuamos além das nossas atribuições, porque somos perseverantes e movidos pelo bem maior que rege a nossa existência”, escreveu Tortato, agradecendo àqueles que acreditam, apoiam, reconhecem e confiam no trabalho da Polícia Militar do Paraná. 

 

 

Na ocasião, o tenente-coronel Nivaldo, e o tenente-coronel Paulo Henrique de Souza, comandante do 8.º Grupamento de Bombeiros, fizeram a entrega de medalhas de Ouro, Prata e Bronze aos militares com 30, 20 e 10 anos de serviço – respectivamente, assim como diplomas àqueles que se destacaram em ações de combate ao crime e também em gestos de solidariedade. 

O evento contou com a presença de muitas autoridades civis e militares, policiais que já estão na reserva mas fizeram questão de prestigiar a corporação nesta data, além de alunos do Núcleo de Ensino do 9.º BPM e do Núcleo de Ensino do 8.º GB.

 


 

Também estiveram presentes estudantes e professores da Escola Municipal Almirante Tamandaré e da escola para surdos Nydia Moreira Garcez (Cedap), além de familiares dos policiais militares e convidados que prestigiaram mais um aniversário da Polícia Militar.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress