conecte-se conosco

Polícia

Homem morre durante confronto armado com a PM

Manoel Galdino Ferreira, conhecido como “Mané Golias”, morreu durante confronto armado com policiais militares, na madrugada desta sexta-feira, 13, na Vila Guarani

Publicado

em

 

Manoel Galdino Ferreira, de 40 anos, conhecido como “Mané Golias”, morreu na madrugada desta sexta-feira, 13, por volta das 1h, durante confronto armado com policiais militares da RPA – Rádio Patrulha Auto – do 9º Batalhão, na Vila Guarani.

As equipes foram acionadas pela irmã de Manoel, uma mulher de 36 anos, que fugiu de casa depois de ter sido ameaçada de morte pelo irmão, que encostou uma arma de fogo em sua barriga. Além dela, na residência, na Rua Arcésio Guimarães, estavam o padrasto, de 46 anos, uma sobrinha, de 18 anos, e uma mulher, de 52 anos.

Quando a primeira viatura chegou no local, os primeiros tiros foram disparados do interior da casa, na direção dos policiais. A equipe se abrigou e tentou dialogar com “Mané Golias”, que novamente atirou contra os policiais.

Temendo pela vida das pessoas que estavam no interior da residência, a equipe tentou entrar no local, mas foi alvo de novos disparos realizados por Manoel, que no revide, foi atingido e morreu na garagem de casa.

Nenhum policial ou familiar do atirador foi atingido durante a troca de tiros.

Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito.

A área onde o confronto aconteceu foi isolada até a chegada da Criminalística.

REVÓLVER

Durante o trabalho de perícia, um revólver calibre .38, com munições deflagradas, foi recolhido. A arma estava ao lado do corpo.

AMEAÇA

 Durante o registro da ocorrência, os familiares confirmaram que foram ameaçados de morte por Manoel, que estava transtornado e andando dentro de casa com a arma na mão. Ele ameaçou o padrasto e a sobrinha, e, disse que mataria todos dentro da casa. A irmã de “Mané Galdino” relatou que ele tinha passagens pela polícia por ameaça e agressão, inclusive, portando arma de fogo, fato confirmado pelos policiais.

Logo após a perícia, o corpo de Manoel Galdino Ferreira, de 40 anos, vulgo “Mané Golias”, foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, para exames complementares.

Familiares e os policiais envolvidos no confronto foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress