conecte-se conosco

Polícia

Grupo armado invade chácara em Antonina e mantém família refém

Um dos homens presos era foragido da Casa de Custódia de Ponta Grossa. Todos os objetos roubados, foram recuperados

Publicado

em

Ação rápida da Polícia Militar prendeu quatro assaltantes.

Equipes da Polícia Militar prenderam no começo da noite desta terça-feira, 11, quatro homens acusados de manter uma família refém durante um assalto, no bairro Portinho, em Antonina.

De acordo com a polícia, o grupo armado invadiu a chácara da família, durante a tarde, e armados renderam as vítimas, que foram obrigadas a ficar em uma sala, enquanto os assaltantes recolhiam equipamentos eletroeletrônicos e pertences.

Depois de colocar os objetos dentro de um Fiat Doblo, cor prata, os criminosos fugiram.

PERSEGUIÇÃO

Acionadas por populares, que perceberam a movimentação suspeita na chácara, equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9º Batalhão de Policia Militar, fizeram um cerco na região e localizaram o veículo suspeito trafegando na PR-408, rodovia Miguel Buffara, próximo do Trevo do São João.

O condutor do automóvel não obedeceu às ordens de abordagem e fugiu em alta velocidade pela estrada, realizando ultrapassagens perigosas, pelo acostamento, em curvas e em faixa contínua, colocando a vida dos ocupantes do veículo em risco, como também dos policiais e de outros motoristas que trafegavam pela via.

ABORDAGEM

Após quase seis quilômetros de acompanhamento tático, o veículo foi abordado na Rua Almirante Frederico de Oliveira, na Vila Santo Antônio, em Morretes. Dentro, além do motorista, Marcell Pereira Braga, de 20 anos, morador em Campo Magro, estavam outros três homens.

Com Paulo Thiago Correa Takeshita, de 19 anos, Felipe Mateus Rocha da Silva, de 21 anos, os dois moradores em Campo Magro, e Elton Gabriel de Oliveira da Silva, de 18 anos, morador em São José dos Pinhais, nada de ilícito foi encontrado.

Ao revistar o interior do automóvel, os policiais encontram ao lado do banco do passageiro, um revólver calibre .38, com quatro munições intactas. Na parte de trás do veículo, a equipe encontrou uma pistola calibre .22, com 19 munições no carregador, uma espingarda calibre .22 e um simulacro de pistola.

Dentro do carro, estavam sete aparelhos de televisão, equipamentos de som, um notebook, um moldem, um abajur, receptores de TV a cabo e celulares. Todo o material roubado da chácara em Antonina.

ALERTA

Seguindo com a abordagem, os policiais constataram através da numeração do chassi, que o veículo usado pelo grupo criminoso era roubado.

FORAGIDO

Na Delegacia da Polícia Civil de Antonina, para onde todos os envolvidos foram encaminhados, as equipes constataram que Elton Gabriel de Oliveira da Silva, de 18 anos, era foragido da Casa de Custódia de Ponta Grossa. Participaram da ação cerca de 15 policiais das cidades de Morretes e Antonina.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress