Logotipo

GCM prende homem que foi filmado furtando bicicleta

13 de maio de 2019

Vídeo “viralizou” nas redes sociais na manhã desta segunda-feira.

Compartilhe

Luiz Cesar Miranda da Silva, de 45 anos, morador no bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares, foi preso em casa, na tarde desta segunda-feira, 13, por volta das 14h45, por uma equipe da Guarda Civil Municipal, acusado de furto.

O vídeo gravado, por uma mulher, que estava dentro de um carro estacionado na Rua Faria Sobrinho, na frente de uma agência bancaria, e que mostra Luiz furtando uma bicicleta “viralizou” nas redes sociais.

FURTO

As imagens mostram o homem cortando a corrente que prendia o veículo ao bicicletário da agência e fugindo logo em seguida. O vídeo foi compartilhado milhares de vezes em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, e chamou atenção das autoridades policiais.

GCM

Um Guarda Civil Municipal que estava de folga encontrou o suspeito na Ilha dos Valadares, e o indagou sobre o furto, momento em que Luiz entregou ao GCM um ticket de bicicletário, onde o veículo furtado estava guardado, e fugiu correndo.

O agente, mesmo de folga, acionou a corporação e uma equipe foi até o estabelecimento comercial e recuperou a bicicleta furtada.

Logo em seguida, os guardas foram até a casa de Luiz e o abordaram na frente do imóvel. Ele confessou o furto e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto, ficando recolhido na carceragem da Cadeia Pública, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, a disposição da Justiça.


Colunistas