Logotipo

Foragidos da cadeia pública de Ivaiporã são presos no litoral

12 de abril de 2019

Policiais civis de Pontal do Paraná estavam monitorando o grupo.

Compartilhe

Cinco homens fortemente armados foram presos no final da manhã de quinta-feira, 11, escondidos em uma casa no balneário Costa Azul, em Matinhos, por policiais civis de Pontal do Paraná e Paranaguá.

Com o grupo, suspeito de outras ações criminosas no litoral, os policiais civis encontraram duas pistolas, munições, celulares e dinheiro

O grupo estava sendo monitorado desde o assalto contra um empresário na semana passada, registrado no balneário de Ipanema, quando homens armados renderam a vítima na porta de um banco e roubaram um malote com dinheiro.

MONITORAMENTO

Desde o roubo do malote, as equipes da PCPR da Delegacia de Ipanema estavam monitorando os 5 suspeitos e no final da manhã de quinta-feira, 11, abordaram um dos homens, enquanto ele trafegava em uma motocicleta pelo balneário.

O abordado apresentou um documento de habilitação falso, confirmando a suspeita dos policiais, sobre a situação do grupo.

A casa onde os 5 homens estavam foi cercada e invadida pelas equipes policiais, que contaram com o apoio de investigadores da Delegacia de Paranaguá.

Sem reagir à ação policial, o grupo foi abordado e identificado.

FORAGIDOS            

Durante pesquisa junto ao sistema da SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), as equipes constataram que todos os abordados eram foragidos da cadeia pública de Ivaiporã, no interior do Paraná. Um dos indivíduos, tinha 5 mandados de prisão em aberto, pelos mais variados crimes.

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, onde as providências cabíveis foram adotadas.Uma mulher que estava na casa também foi encaminhada para a unidade policial.

ARMAS

Durante a revista na casa onde o grupo foi encontrado, os policiais localizaram duas pistolas, uma calibre .380 e a outra .40 e grande quantidade de munição. Os presos não explicaram a origem das armas.

ASSALTOS

As investigações da PCPR de Pontal do Paraná apuram a participação do grupo em outra ação criminosa registrada no litoral. Quando o vigia de um posto de combustível instalado no KM 02, na marginal da PR-407, rodovia que liga a BR-277 ao município de Pontal do Paraná, foi rendido e amarrado por assaltantes. Os criminosos roubaram dinheiro do cofre do estabelecimento e mercadorias.

Os presos devem ser transferidos para a cadeia pública de Ivaiporã ainda esta semana.

Colunistas