conecte-se conosco

Polícia

Explosão de caixas eletrônicos assusta moradores em Pontal do Paraná

A área foi isolada e passou por perícia da Policia Federal (PF), que segue com as investigações.

Publicado

em

Pelo menos dois homens encapuzados invadiram na madrugada de terça-feira, 13, a sede da Prefeitura de Pontal do Paraná, no balneário de Praia de Leste e explodiram dois caixas eletrônicos que ficam na parte interna do prédio.

A Polícia Militar foi acionada e, segundo os policiais, os invasores estavam em uma motocicleta, sendo que primeiro arrombaram uma porta de acesso ao interior do prédio, instalando posteriormente os explosivos nos caixas, na sequência detonando os artefatos. Com a destruição dos equipamentos, os homens pegaram o dinheiro que estava no cofre do equipamento e fugiram. A quantia levada pela dupla não foi divulgada.

Funcionários de uma unidade de saúde municipal que fica ao lado do prédio da prefeitura ouviram tiros e a explosão, assustados, acionaram a PM. As equipes constataram a cena de caos e encontraram tanto no pátio de estacionamento do órgão publico, como em ruas próximas, vários “miguelitos”, pregos dobrados e soldados, utilizados para furar os pneus de viaturas policiais que se aproximam do local onde o crime está sendo executado.

A área foi isolada e passou por perícia da Policia Federal (PF), que segue com as investigações. Ninguém ficou ferido. Não foi descartada a participação de outras pessoas na ação. Geralmente, integrantes do bando criminoso ficam nas proximidades das agências bancárias, dando cobertura aos comparsas, modus operandi que pode ter sido adotado nesta ação criminosa. Durante o atendimento da ocorrência, nenhum suspeito foi encontrado.

EXPLOSÕES DE CAIXAS EM PONTAL

Esta é a segunda vez, este ano, que criminosos explodem caixas eletrônicos em Pontal do Paraná. O primeiro caso aconteceu no mês de maio deste ano no balneário de Ipanema, quando equipamentos foram destruídos na agência do Banco Itaú, localizado em um supermercado da região. Diversos homens participaram da ação criminosa, a qual danificou totalmente a agência e uma loja de roupas ao lado. A quadrilha também colocou "miguelitos" nas vias próximas ao banco na época, bem como disparou tiros de fuzil, assustando moradores na região e demonstrando uma audácia dos criminosos. Não se soube qual a quantia de dinheiro que os assaltantes conseguiram levar na época.

EXPEDIENTE NA PREFEITURA AFETADO

A Prefeitura de Pontal do Paraná divulgou, através de nota, que não haveria expediente no local onde a ação criminosa aconteceu na terça-feira, 13. Os danos causados com a explosão dos artefatos atingiram, além dos caixas eletrônicos, algumas instalações e equipamentos utilizados no atendimento à população.

FOTOS: Emerson Minini

Continuar lendo
Publicidade