conecte-se conosco

Polícia

Dupla usa simulacro em sequência de assaltos

Um adulto foi preso e um menor apreendido. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial para a elaboração do flagrante.

Publicado

em

Um adulto foi preso e um adolescente apreendido, na noite de domingo, 5, pela Polícia Militar de Paranaguá, após um assalto na Vila Cruzeiro e outro no Jardim Figueira. Com os suspeitos foi encontrada uma réplica de pistola usada para ameaçar as vítimas.

Tudo começou por volta das 23 horas, quando a Central de Operações do 9.º Batalhão (Copom) foi informada sobre duas ocorrências de roubo, ambas com as mesmas características dos autores, os quais foram descritos como dois indivíduos de pouca idade, que estavam em uma bicicleta e trajando camiseta preta e boné.

Nos dois assaltos, os autores abordaram as vítimas fazendo ameaças e colocando uma arma na cabeça das mesmas. O primeiro roubo foi contra uma adolescente de 17 anos, a qual foi abordada na praça ao lado do campo da Vila Cruzeiro, sendo tomado da vítima um telefone celular.

Em seguida, a dupla fugiu pela Avenida Bento Rocha e, já no segundo roubo, abordou uma moça de 21 anos na entrada do Jardim Figueira, imediações da BR-277. Agindo da mesma maneira, os bandidos tomaram da jovem uma bolsa contendo uma bíblia e fugiram pela rodovia.

Durante patrulhamento com as vítimas os policiais avistaram os suspeitos em frente ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, no Jardim Iguaçu, e na aproximação perceberam quando o passageiro da bicicleta jogou um objeto ao chão, sendo verificado que se tratava de um simulacro de pistola.

Na busca pessoal, o celular roubado foi localizado no bolso da bermuda do condutor da bicicleta, identificado como Rafael Henrique Aguiar, de 18 anos, morador na Vila Santa Helena. O outro suspeito foi verificado que se tratava de um adolescente de 17 anos, com endereço no mesmo bairro.

Os dois foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos roubos e que se revezaram na abordagem com o porte da réplica de pistola. Encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Rafael foi autuado em flagrante por roubo e recolhido ao setor de carceragem, enquanto o menor ficou apreendido para ser apresentado nesta segunda-feira, 6, na Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.

Quanto à bolsa da segunda vítima, os autores teriam informado que foi jogada em um matagal às margens da BR-277. Os militares foram até o local indicado, mas não encontraram o objeto roubado.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress