Logotipo

Corpo de Bombeiros atende gestante em trabalho de parto em ônibus de Paranaguá

13 de março de 2018

Bombeiros e SAMU atenderam e propiciaram o nascimento de Cristofer

Compartilhe

Sueleni Câmara da Cruz estava com marido e filho quando bolsa estourou

Na manhã de segunda-feira, 12, o Corpo de Bombeiros do Paraná, por meio da ação de bombeiros do 8.º Grupamento do bairro Nilson Neves, atendeu uma ocorrência que gerou momentos de desespero, mas teve final feliz em Paranaguá. Sueleni Câmara da Cruz, gestante de 24 anos, estava com o marido e filho em um ônibus no município, quando sentiu dores fortes e percebeu o rompimento da bolsa. Foi aí que o motorista do veículo de transporte coletivo foi até o Quartel do Nilson Neves e acionou os bombeiros, que fizeram o atendimento e parto do bebê, Cristofer, na sala de operações do próprio quartel, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, assim que foi percebida a emergência do parto, o SAMU foi acionado, visto que a ambulância que fica no quartel estava em outra ocorrência na hora da chegada da gestante.  "Prontamente, os bombeiros que ali se encontravam acionaram a ambulância do SAMU com apoio médico e iniciaram o atendimento à gestante que sentia fortes contrações com intervalos pequenos. Assim que Sueleni anunciou uma contração mais forte, foi estabelecida na sala de operações do quartel uma estrutura para que a gestante pudesse deitar e os bombeiros iniciarem os procedimentos de apoio ao parto", complementa a assessoria.

"Com cerca de cinco minutos de atendimento nasceu Cristofer, que rapidamente foi atendido pela equipe do SAMU e encaminhado junto com a mãe ao Hospital Regional do Litoral. Em contato com a equipe do SAMU, foi informado que mãe e filho passam bem e em poucos dias poderão ir para casa", finaliza a assessoria.

Foto: Corpo de Bombeiros do Paraná/Tenente Débora Kolossoskei

Colunistas