conecte-se conosco

Polícia

Corpo de bebê recém-nascido é encontrado no meio do lixo no Porto dos Padres

Criança ficou pendurada pelo cordão umbilical na pá do trator do município que recolhia lixo da calçada

Publicado

em

Corpo da criança de sete meses de gestação foi descoberto por trator do município que recolhia entulho entre as ruas Samuel Pires de Mello e Barão do Amazonas

Na manhã de quarta-feira, 20, por volta das 11h, no cruzamento das ruas Samuel Pires de Mello com Barão do Amazonas, no Porto dos Padres, foi encontrado o corpo de um bebê recém-nascido no meio de uma caçamba de lixo na região. O fato chocou a população local, agravado pelo encontro do cadáver ter sido feito por um trator da Prefeitura de Paranaguá que estava retirando entulhos do entorno da caçamba. O bebê, que era um menino e já estava morto, estava em um saco na calçada ao lado do muro em que fica a caçamba e ficou preso pelo cordão umbilical na pá da máquina, causando choque de funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que realizavam a limpeza no bairro. 

Imediatamente, os funcionários acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao local e realizaram o isolamento da área. O bebê tinha cerca de seis a sete meses de gestação, de acordo com as autoridades. A localidade aonde a criança foi encontrada é rotineiramente destino de muito entulho de moradores da região e inclusive algumas vezes foi ponto de incêndio.  

Equipe de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para irem até o ponto de encontro da criança morta. De acordo com o IML, o corpo estava de três a quatro dias na calçada ao lado da caçamba, onde teria sido jogado. A Criminalística junto à Polícia Civil encontrou um saco plástico, papel alumínio e um objeto, possivelmente uma pinça, que estaria junto ao corpo do bebê. 

O corpo do menino foi recolhido ao IML de Paranaguá. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar a autoria do abandono e da morte do bebê no Porto dos Padres.

A Criminalística junto à Polícia Civil encontrou um saco plástico, papel alumínio e um objeto, possivelmente uma pinça, que estaria junto ao corpo do bebê

Publicidade










plugins premium WordPress