conecte-se conosco

Polícia

Confira os números da ‘Operação Verão Maior’ 2019/2020

Foi uma operação verão de muita evolução e inovação no emprego operacional

Publicado

em

 

Foi uma operação verão de muita evolução e inovação no emprego operacional, nas diversas missões do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas no Litoral Paranaense.

A primeira delas foi a Nova Base litoral do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) nos fundos da UPA Praia Grande em Matinhos PR, com estrutura para pouso adequada, melhor localização para diminuição do tempo resposta e pronto emprego dos recursos em sincronia com o sistema de saúde.

No total foram realizadas 142 missões durante toda a Operação, no qual 91 vítimas foram atendidas em missões de resgates e remoções Aeromédicas BPMOA, SESP, SESA e SAMU litoral. Dessas 91 vítimas atendidas, 76 foram também transportadas para Hospitais de referência, pela equipe do Falcão 03 com médicos e enfermeiros embarcados, com atendimento inicial de qualidade para uma remoção rápida, minimizando os danos clínicos dos pacientes, visando uma intervenção mais eficiente no atendimento intra-hospitalar, diminuindo os danos posteriores à vida de quem precisa do socorro.

Inovação no Paraná nos apoios ao SIATE E SAMU nos resgates e remoções Aeromédicas no período noturno, tendo aeronave e equipe pronta em dias de eventos de grande concentração de públicos com serviço visual noturno Aeromédico, com profissional médico e enfermeiro embarcado, atendendo e transportando 7 vítimas graves de locais previamente determinados, com toda a segurança necessária, programação e preparação operacional de padronização do procedimento com mitigação dos riscos do voo noturno e apoio necessário para o serviço de Urgências da Secretaria de Saúde e dos municípios envolvidos na Operação Verão.

Foram 50 Apoios em missões do Corpo de Bombeiros, como Buscas e Salvamentos, além de voos patrulhamento preventivo na orla das praias, em dias de grande concentração de banhistas.

O policiamento para segurança de todos os veranistas e moradores do litoral também foi reforçado com 16 operações de suporte aéreo durante esse período.
Outra inovação no Estado, foi o emprego de Aeronaves remotamente pilotadas RPAs pela Polícia Militar do Paraná, através do BPMOA no monitoramento do Carnaval no litoral, para segurança de todos! 

Trabalhar com excelência para salvar e proteger através do suporte aéreo, da melhor forma possível é nosso objetivo em conjunto com os órgãos envolvidos.

BPMOA "Alis Semper Fidelis"
Comunicação Social

Publicidade


Em alta