conecte-se conosco

Polícia

Casal agradece a policiais militares que ajudaram no socorro de bebê

A bebê, de apenas 30 dias, se engasgou com leite materno.

Publicado

em

Os pais de uma bebê de apenas 30 dias estiveram no começo desta semana na sede da 1.ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Industrial, em Paranaguá, para agradecer à equipe que estava de plantão, no dia 20. Os policiais ajudaram no socorro da criança, engasgada com leite materno.

A situação foi registrada pela corporação por volta das 23h, quando a mãe da menina entrou em contato com a central 190, pedindo socorro. Ela contou ao soldado Duarte, que atendeu à ligação, que a filha tinha se engasgado durante a amamentação e estava com dificuldades para respirar.

Imediatamente, o policial repassou a ocorrência para o soldado Lana, que também estava na sala, e uma viatura foi deslocada para a casa da família, no bairro Labra.

Ainda com a mãe ao telefone, o soldado Duarte tentou acalma-lá e passar as orientações com relação à manobra de Heimlich, procedimento padrão para esse tipo de situação. A técnica limpa as vias aéreas superiores, e é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução de um corpo estranho.

Antes da chegada da viatura ao local, a criança conseguiu respirar e expeliu o leite.

Os policiais que foram até a casa da família constataram o fato e orientaram que a criança fosse levada à unidade hospitalar para atendimento médico.

EMOÇÃO

Os policiais que atenderam à ocorrência ficaram emocionados com a situação e relataram que é preciso em primeiro lugar manter a calma e atender a família, que está desesperada. Os soldados, que nunca tinham vivido esse tipo de ocorrência, fizeram questão de destacar que o treinamento recebido na corporação ajuda a enfrentar esse tipo de atendimento, pouco comum no dia a dia da polícia.

A família fez questão de agradecer à equipe e a prontidão no atendimento da Polícia Militar.

Continuar lendo
Publicidade